-Publicidade-

Sorocaba monta barreira sanitária para evitar turistas no feriado

Em cada ponto de bloqueio haverá profissionais da saúde, agentes de trânsito e guardas civis municipais
Médicos da Santa Casa de Sorocaba fazem oração em hospital lotado; prefeitura da cidade quer evitar 'invasão' de turistas no feriado
Médicos da Santa Casa de Sorocaba fazem oração em hospital lotado; prefeitura da cidade quer evitar 'invasão' de turistas no feriado | Foto: Divulgação/Santa Casa de Sorocaba

A prefeitura de Sorocaba (SP), cidade localizada a 99 quilômetros de São Paulo, decidiu montar barreiras sanitárias em cinco pontos do município a partir de quinta-feira 25. O objetivo da medida é impedir uma “invasão” de paulistanos durante o “megaferiado” de dez dias decretado na capital paulista.

Leia mais: “Lockdown nacional é método socialista de resolver problemas de saúde pública”

Segundo o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), a medida vale até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. As barreiras sanitárias funcionarão das 7h às 22h. Em cada ponto de bloqueio haverá profissionais da saúde, agentes de trânsito e guardas civis municipais, que vão orientar os motoristas de outras cidades a voltarem para casa. Também será feita a medição de temperatura dos motoristas e passageiros.

Leia mais: “Aparecida do Norte, um município fantasma; veja imagens”

“Além de todas as medidas de enfrentamento e combate à covid-19 que estamos realizando, como campanha de vacinação, ampliação de leitos, implantação de centros de estabilização, assinaturas de protocolos de intenção para compra de vacinas, entre outras, intensificaremos a fiscalização nos serviços essenciais. Em paralelo, já assinamos mais uma intenção de compra de vacinas, para que a imunização possa ocorrer o mais rapidamente possível na cidade”, afirmou o prefeito.

Leia também: “Caos absoluto na gestão”, reportagem publicada na Edição 52 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.