A prefeitura de Sorocaba (SP), cidade localizada a 99 quilômetros de São Paulo, decidiu montar barreiras sanitárias em cinco pontos do município a partir de quinta-feira 25. O objetivo da medida é impedir uma “invasão” de paulistanos durante o “megaferiado” de dez dias decretado na capital paulista.
Leia mais: “Lockdown nacional é método socialista de resolver problemas de saúde pública”
Segundo o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), a medida vale até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa. As barreiras sanitárias funcionarão das 7h às 22h. Em cada ponto de bloqueio haverá profissionais da saúde, agentes de trânsito e guardas civis municipais, que vão orientar os motoristas de outras cidades a voltarem para casa. Também será feita a medição de temperatura dos motoristas e passageiros.
Leia mais: “Aparecida do Norte, um município fantasma; veja imagens”
“Além de todas as medidas de enfrentamento e combate à covid-19 que estamos realizando, como campanha de vacinação, ampliação de leitos, implantação de centros de estabilização, assinaturas de protocolos de intenção para compra de vacinas, entre outras, intensificaremos a fiscalização nos serviços essenciais. Em paralelo, já assinamos mais uma intenção de compra de vacinas, para que a imunização possa ocorrer o mais rapidamente possível na cidade”, afirmou o prefeito.
Leia também: “Caos absoluto na gestão”, reportagem publicada na Edição 52 da Revista Oeste