SP: 24% das escolas estaduais cumprem todos requisitos para volta às aulas

Com o fim do distanciamento, 100% dos protocolos serão cumpridos
-Publicidade-
Retorno presencial obrigatório foi marcado para 18 de outubro
Retorno presencial obrigatório foi marcado para 18 de outubro | Foto: Rogério Galasse/Futura Press/Estadão Conteúdo

Somente apenas 1.231 das 5.130 escolas estaduais paulistas conseguem cumprir todos os requisitos para o retorno obrigatório às aulas presenciais a partir de 18 de outubro, determinado pelo governo o Estado na quarta-feira 13. O número corresponde a 24% da rede. Contudo, a Secretaria Estadual de Educação informou que o fim da exigência do distanciamento social, previsto para 3 de novembro, permitirá que 100% dos colégios do Estado cumpram os protocolos itegralmente.

“Quanto mais tempo demorarmos para voltar, mais vai prejudicar os alunos”, disse o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, em coletiva à impressa ontem. “Obviamente, temos desafio de alunos se evadindo. Não está indo presencial nem entregando atividades. Quanto mais demorar, pior será para esta geração inteira”

Os alunos serão monitorados. Na entrada, haverá medição de temperatura corporal e ninguém com mais 37,5ºC poderá permanecer no local. Pessoas com sintomas devem ficar em casa e, caso a haja a confirmação da covid-19, uma notificação deverá ser feita à UBS mais próxima.

-Publicidade-

Crianças e jovens que forem parte do grupo de risco e não estiverem com o ciclo vacinal completo estão dispensados das aulas presenciais. Estudantes com maiores fragilidades de saúde também não precisam retornar presencialmente, basta ter um atestado com a prescrição médica.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.