STF marca para o dia 23 retomada do julgamento sobre Moro

Suprema Corte já formou maioria para manter decisão da Segunda Turma que declarou ex-juiz suspeito
-Publicidade-
Julgamento sobre suspeição de Sergio Moro será retomado no dia 23 de junho pelo STF
Julgamento sobre suspeição de Sergio Moro será retomado no dia 23 de junho pelo STF | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar no dia 23 de junho o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no processo do tríplex do Guarujá (SP) relacionado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Lava Jato. A Corte já formou maioria para manter a decisão da Segunda Turma que declarou a suspeição de Moro.

Apenas dois ministros ainda não votaram: o decano do STF, Marco Aurélio Mello, e o presidente da Corte, Luiz Fux. O placar, por enquanto, é de 7 a 2 pela manutenção da suspeição de Moro.

-Publicidade-

Leia mais: “STF forma maioria por manutenção da suspeição de Moro”

Votaram pela manutenção da decisão da Segunda Turma os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Foram contrários à manutenção da suspeição o relator, Edson Fachin, e o ministro Luís Roberto Barroso.

Em março, na esteira das anulações das condenações de Lula, a Segunda Turma analisou um habeas corpus apresentado pela defesa do petista e considerou Moro suspeito, por 3 votos a 2. No dia 15 de abril, o Supremo referendou a decisão de anular as condenações de Lula na Lava Jato, por 8 a 3.

Augusto Nunes: “Para o STF de Gilmar Mendes, só Moro e Deltan não são inocentes”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site