Suspeita de ataque químico movimenta PM e bombeiros em SP
Informações dão conta de que ao menos 20 pessoas foram intoxicadas em bairro nobre da capital paulista
Uma suspeita de ataque com produto químico fez com que equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros se dirigissem aos Jardins, região nobre da capital paulista. Iniciada no meio da tarde de hoje, a operação conta com o apoio de helicópteros.
Leia mais: “Líbano: Primeiro-ministro renuncia dias após explosão”
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo site R7, dez equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para atender à ocorrência em flat localizado na Rua José Maria Lisboa — que fica a poucos quarteirões da Avenida Paulista. O efetivo se justificou porque 20 pessoas do local foram intoxicadas por uma substância química. Quatro delas tiveram de ser encaminhadas a hospitais da região em estado grave.
O produto químico teria sido lançado por um morador do flat que se mostrou incomodado com obras que estavam acontecendo no prédio. Ainda conforme informações preliminares, o ataque atingiu trabalhadores que atuavam diretamente na obra e moradores. O autor do ataque, que ainda não teve a identidade revelada, teria se trancado em um apartamento — com a força tática da PM em sua busca.
Apesar de o ataque químico ter sido noticiado inicialmente, o capitão do Corpo de Bombeiros André Elias descartou, ao menos por ora, essa possibilidade. “Não se trata de arma química. É uma ocorrência policial, e a Polícia Militar já está no local junto com os bombeiros”, garantiu em contato com o site G1.
1 comentário
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Efeito psicológico da quarentena da dupla Doria/Covas sobre o autor do suposto ataque????