-Publicidade-

Suspeita de ataque químico movimenta PM e bombeiros em SP

Informações dão conta de que ao menos 20 pessoas foram intoxicadas em bairro nobre da capital paulista
Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV
Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV | ataque químico - suspeita - corpo de bombeiros - pm - são paulo

Informações dão conta de que ao menos 20 pessoas foram intoxicadas em bairro nobre da capital paulista

ataque químico - suspeita - corpo de bombeiros - pm - são paulo
Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

Uma suspeita de ataque com produto químico fez com que equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros se dirigissem aos Jardins, região nobre da capital paulista. Iniciada no meio da tarde de hoje, a operação conta com o apoio de helicópteros.

Leia mais: “Líbano: Primeiro-ministro renuncia dias após explosão”

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo site R7, dez equipes do Corpo de Bombeiros foram designadas para atender à ocorrência em flat localizado na Rua José Maria Lisboa — que fica a poucos quarteirões da Avenida Paulista. O efetivo se justificou porque 20 pessoas do local foram intoxicadas por uma substância química. Quatro delas tiveram de ser encaminhadas a hospitais da região em estado grave.

O produto químico teria sido lançado por um morador do flat que se mostrou incomodado com obras que estavam acontecendo no prédio. Ainda conforme informações preliminares, o ataque atingiu trabalhadores que atuavam diretamente na obra e moradores. O autor do ataque, que ainda não teve a identidade revelada, teria se trancado em um apartamento — com a força tática da PM em sua busca.

Apesar de o ataque químico ter sido noticiado inicialmente, o capitão do Corpo de Bombeiros André Elias descartou, ao menos por ora, essa possibilidade. “Não se trata de arma química. É uma ocorrência policial, e a Polícia Militar já está no local junto com os bombeiros”, garantiu em contato com o site G1.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês