Tarcísio Meira morre, aos 85 anos, por complicações da covid-19

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, ator já havia sido vacinado com duas doses
-Publicidade-
Tarcísio Meira foi um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira
Tarcísio Meira foi um dos maiores nomes da história da dramaturgia brasileira | Foto: Divulgação/TV Globo

A dramaturgia brasileira perdeu nesta quinta-feira, 12, um de seus maiores expoentes. Aos 85 anos, o ator Tarcísio Meira não resistiu a complicações após ter sido infectado pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O último boletim de saúde sobre o estado do ator, divulgado na terça-feira 10, informava que ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e era submetido a “diálise contínua” por um problema no funcionamento dos rins.

Leia mais: “Anvisa autoriza uso emergencial de novo medicamento contra covid-19”

-Publicidade-

A esposa de Tarcísio, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também contraiu a covid-19 mesmo depois de receber as duas doses da vacina, mas teve um quadro mais leve. Ela está internada em um apartamento e apresenta “boa recuperação”, segundo o hospital.

Tarcísio e Glória tomaram a segunda dose da CoronaVac — vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan — no dia 16 de março deste ano. A primeira dose foi aplicada em 24 de fevereiro. As aplicações foram feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila América, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde o casal ficou isolado durante praticamente toda a pandemia

Leia também: “Técnico da Anvisa explica como funciona remédio anticovid aprovado pela agência”

A trajetória profissional de Tarcísio Meira se confunde com a própria história da televisão brasileira. Ao lado de Glória, protagonizou a primeira novela diária exibida no país, 2-5499: Ocupado, na TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, em 1968, o casal marcou presença na faixa nobre da TV Globo, com Sangue e Areia.

Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 67 da Revista Oeste

Em sua longa carreira, Tarcísio participou de mais de 60 novelas e inúmeros filmes, minisséries e especiais. É considerado um dos maiores galãs da história da dramaturgia nacional.

O casal é pai de Tarcísio Filho, de 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, de 64, e João Paulo Brito, de 62 — frutos de seu casamento com Arnaldo Brito.

Leia também: “Pela primeira vez desde outubro, nenhum Estado tem ocupação de UTI acima de 80%”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. Minha geração está triste com o falecimento de Paulo José e Tarcísio. Paulo era gaúcho de Lavras do Sul e gostava muito aqui da Serra Gaúcha. E o Tarcisio ficou gravado na memória nossa com o seu desempenho do Tempo e o Vento como Capitão Rodrigo.
    Ainda não foi bem explicado como ele foi contaminado.

  2. DIANTE DA MORTE DE UMA PESSOA QUE TOMOU DAS DUAS DOSES DE VACINA EXPERIMENTAL, CONFORME AUTORIZAÇÃO DA ANVISA, É DE PERGUNTAR O QUE DIRÃO OS TRÊS PATETAS, DIRIGENTES DA CPI DO “ME ENGANA QUE EU GOSTO?” DIANTE DO ALTO CONHECIMENTO CIENTÍFICO QUE ELES POSSUEM (!) DIRÃO, CERTAMENTE, QUE A CULPA É DO BOLSONARO, OU DA DOUTORA NISE OU DA DOUTORA MAIRA. SE FALTA DE SENSO DO RIDÍCULO DOESSE VÁRIOS INTEGRANTES
    DESSA CPI, OU MAIS ESPECIFICAMENTE, DESSE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA,
    ANDARIAM AOS BERROS PELAS RUAS DE BRASÍLIA!

  3. E a dorita já alertou, nada de terceira dose de reforço, a programação agora é a vacinação 2022. Canalha, distribuiu essa porcaria pra todo mundo e a galera está achando q está salva.

  4. Isolados e vacinados com a xing ling, conforme cartilha do Doria. Eis aí o resultado. Meus pesames a familia, nao vamos usar sua morte para politização, mas fica o alerta, aqueles que falam em nome da ciencia não sabem NADA!

  5. Infelizmente o grande ator foi vacinado com a água salgada chinesa. Mais uma vítima do Dória, não acham? Já que Bolsonaro é o culpado pelas mortes da Covid, o “pai da vacina”, como os lacradores o chamam, é responsável pelas mortes que sua vacina ineficaz não é capaz de proteger.
    Simples assim, sr Dória. Não é justo?
    Já que é tão fácil culpar o outro, vamos culpar o senhor também e tá tudo certo.

  6. Lamento o falecimento do ator. Várias pessoas que tomaram as 2 doses da vacina coronavac já faleceram. O governador João Dória (pai da CoronaVac, segundo o prefeito da cidade do Rio de Janeiro) e o Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmaram textualmente em mais de uma coletiva de imprensa que a vacina protegia 100% os casos graves e óbitos. E a maior parte da imprensa replicou a informação, inúmeras e insistentemente vezes, sem qualquer questionamento.

  7. Quero ver em outras midias se vão comentar que ele já tinha tomado a vacina Coronavac.
    Lamento a morte deste ícone da TV. gostava muito dele e das expressões de amor pela esposa.

  8. Não há como não lamentar a perda de um grande ator como o Tarcisio Meira.
    Mas não há outra forma de se referir ao “senador” Alessandro Vieira que teve a coragem de responsabilizar o governo Bolsonaro pela morte do ator, que por sinal tomou as dias doses da “vaChina”.
    Alessandro Vieira, você é um grande FDP.

  9. Com certeza a Glixo vai usar a comoção da morte dele para culpar o Bolsonaro, alguém tem dúvida é só assistir aquela porcaria de jornal parcial militante e ideológico mais tarde hoje.

  10. Que dó… Grande ator – Inesquecível como Hermógenes na fantástica “Grande sertão: Veredas” – João Coragem e tantos outros. E tambem grande ser humano, onde prevalecia a humildade, mesmo sendo homem de grande fortuna. Luto…

    Q

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro