Tite afirma que Renan Lodi não foi convocado por não ter se vacinado

De acordo com o treinador do Brasil, a postura do atleta coloca em risco os outros jogadores da Seleção
-Publicidade-
Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou a lista de convocados para jogos das Eliminatórias
Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou a lista de convocados para jogos das Eliminatórias | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ao anunciar a lista de convocados para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite admitiu que não chamou o lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, porque ele não está completamente vacinado contra a covid-19 — só tomou a primeira dose.

De acordo com o treinador do Brasil, a postura do atleta coloca em risco os outros jogadores da Seleção.

“Posso antecipar que Lodi perdeu a possibilidade de concorrer a uma vaga por não ter se vacinado”, afirmou Tite durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 13.

-Publicidade-

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social, minha e de quem está do lado, eu e a minha família, e as pessoas pelas quais tenho responsabilidade, meus netos, meus pais”, disse o técnico do Brasil. “O segundo aspecto é o respeito às regras sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador”, completou Tite.

O coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, também comentou a situação de Lodi. “O Renan não poderia entrar no Equador. Aqui no Brasil também teria restrições. Ele teve a primeira dose da vacina agora no dia 10. Então, não estaria dentro das regras sanitárias dos países de poder adentrar e estar com a delegação”, afirmou.

Para a lateral esquerda da Seleção, com a ausência de Lodi, Tite convocou Alex Telles, do Manchester United, e Alex Sandro, da Juventus.

A Seleção Brasileira — que já está classificada para a Copa do Mundo — enfrentará Equador e Paraguai nos dias 27 de janeiro, em Quito, e 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, respectivamente.

Veja a lista de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

29 comentários Ver comentários

  1. Que imbecilidade… A empresa onde minha prima trabalha, está com boa parte dos trabalhadores infectados em casa… TODOS vacinados, por exigência da empresa!!!! Parece que ocorreu um surto, disse que está super difícil pois, precisa trabalhar por três… Inclusive a Rede Globo também está tendo surto de Covid, como foi noticiado aqui pela Oeste.

    1. De um lado, tenho um Presidente da República que me fez voltar a admirar os.símbolos do Brasil, a bandeira, as cores, o hino.
      De outro, um treinadorzinho metido a esperto, que fala uma língua que só ele entende, arrogante, hipócrita como todo petista, que me fez torcer contra a seleção brasileira, ou nem querer assistir.
      Precisa dizer qual lado escolho? Nunca foi tão fácil…

  2. Já passou da hora desse treinadorzinho cair fora, além de nunca ter feito a Seleção jogar bem, agora deu pra ser militante sanitário também, porque militante já era né.

  3. O técnico tem medo que o jogador não vacinado transmita aos jogadores vacinados doença que não tem e para a qual foram vacinados. É isso?

  4. Temos uma questão técnica: se a legislação do Equador não permite a entrada de pessoas não vacinadas ou não totalmente vacinadas (Ridículo) então não faz sentido em convocar o jogador. Mesmo assim, o fato desse imbecil do Tite dar destaque ao assunto, mostra o quão canalha ele é. Poderia escolher outro jogador qualquer sem ter que mencionar as vacinas.

  5. Este simpatizante de criminoso fez com que eu deixasse de ver os jogos da seleção! A seleção está sem alma e sem vergonha ! A cara do treinador !!

  6. Ah tite, vc é intendido!!! Joga bem contra os mulambeiros da América do Sul, quero ver na hora que pegar equipes de fora…é de chorar..

  7. É muita hipocrisia!
    Coisa de esquerdopata, sem dúvida!
    Para viajar, carnaval, balada, festas, etc a imunização da vacina funciona.
    Se tiver alguém do lado que não vacinou, aí é um perigo! Não pode! A imunização não funciona!
    E a parcela da população que sabe do perigo de ser cobaia de um produto biológico experimental (pois é isso que essas vacinas são) tem que aguentar essas esquerdopatias.

  8. Técnico comunista e ” baba- ovos” do pt. Quero que você se exploda com seus craques vacinados que se contagiam e contagiam os outros também. Ba ba ca.

  9. Há anos que não acompanho a seleção, pois, a mesma virou apenas um balcão de negócios, depois que passou a ser treinada por esse LIXO LULISTA PETISTA, além de balcão de negócios virou um PALANQUE POLÍTICO, quero mais que a Seleção, o Tite, o Lula, o PT, a Globo e o Consórcio Midiático Vernelho vão TODOS PRA PQP.

  10. Eu queria ver se fosse o Neymar que não tomasse a vacina se o Tite iria deixar de convocá-lo para algum jogo Hahaha. Acho que não, né? Sem Neymar esse time não tem a mesma qualidade. Hipócrita…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.