Três em cada dez paulistanos foram infectados pelo coronavírus, diz prefeitura

De todos os habitantes da capital paulista que tiveram a covid-19, 37,2% foram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
-Publicidade-
Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de São Paulo, apresentou os dados de nova etapa do inquérito sorológico na cidade
Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde de São Paulo, apresentou os dados de nova etapa do inquérito sorológico na cidade | Foto: Aloisio Mauricio/Foto Arena/Estadão Conteúdo

Segundo dados de um inquérito sorológico divulgado nesta quinta-feira, 13, pela prefeitura de São Paulo, três em cada dez habitantes da capital paulista já foram infectados pelo novo coronavírus (33,5%). Trata-se do maior percentual registrado desde o início do estudo, em junho do ano passado.

A quinta etapa da pesquisa contou com a participação de 5.760 pessoas não vacinadas de todas as regiões da cidade. No último inquérito sorológico, divulgado no fim de fevereiro, o índice de infectados era de 25%.

Leia mais: “Dimas Covas: não há previsão de data para chegada de insumos da China”

-Publicidade-

“Esse patamar é superior ao pico da pandemia em 2020, mesmo em ligeira queda. A estabilidade é superior ao pico de 2020”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido. Mais da metade dos casos notificados (56,1%) envolveu jovens adultos entre 18 e 34 anos de forma assintomática.

De todos os paulistanos que tiveram a covid-19 desde o início da pandemia, 37,2% foram internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17,2% tiveram de ser intubados.

Leia também: “Governo de SP anuncia postos de vacinação em estações de transporte”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. A conta não bate
    É muita gente internada:
    População – 12.000.000
    33,5% tiveram Covid – 4.000.000
    37,2% internatos e UTI – 1.490.000
    5.000 leitos = 300 pessoas por leito
    470 dias de pandemia
    Dá menos de 1,5 dia de internação por paciente

  2. Se colocarmos esses dados em uma tabela e ao lado os dados que tínhamos sobre a evolução da doença lá atrás, quando tudo começou, a qual conclusão chegamos?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.