A tripulação da British Airways sofreu um assalto enquanto pernoitava no Rio de Janeiro. Por causa disso, o voo BA248, que iria partir do Aeroporto Internacional do Galeão, sofrerá atraso de mais de 24 horas.
O avião deveria partir às 21h50 da quarta-feira 6 para Hearthrow, em Londres. “Lamentamos informar que este voo foi adiado para o dia seguinte”, disse a British Airways numa mensagem enviada pelo aplicativo da aérea.
Segundo a companhia, o voo está previsto para decolar às 22h30 desta quinta-feira, 7. Mas o horário da saída do Boeing 787-9 Dreamliner não foi confirmado.
O que se sabe sobre o assalto à tripulação da companhia aérea britânica no Rio de Janeiro
O site Aeroin confirmou que a tripulação sofreu o assalto no Rio, mas não detalhou em qual local ou horário. Os tripulantes alegaram que não estariam em condições de assumir o voo de volta a Londres depois do assalto.
A tripulação que sofreu o assalto será substituída por uma equipe que vem de Londres para o voo que deve partir hoje do Brasil.
Esta não é a primeira vez que comissários da British Airways são assaltados na cidade do Rio de Janeiro. Em dezembro de 2016, uma equipe ficou sob a mira de uma arma de um ladrão. Eles estavam voltando de um churrasco para o hotel em que estavam hospedados.
Leia também
O ladrão apontou a arma para o rosto de um dos dos tripulantes, que estava com o filho, enquanto os colegas eram roubados. O criminoso levou celulares e carteiras antes de fugir. Na ocasião, a tripulação reclamou que a polícia não compareceu ao local da ocorrência.
Por causa da violência constante na Linha Vermelha, via expressa de acesso ao terminal, os passageiros estão evitando o Aeroporto do Galeão, segundo o R7.
Para evitar o esvaziamento do aeroporto, Eduardo Paes, prefeito do Rio, pediu ao governo federal para limitar os voos do Aeroporto Santos Dumont. Agora, a unidade deve oferecer somente voos para Congonhas, em São Paulo, e para Brasília.
O prefeito do Rio é o típico carioca. Fala muito e canta de galo o tempo todo, mas realiza muito pouco. Sua cidade é uma bela viola por fora, mas infelizmente pó bolorento por dentro. O Rio poderia ser uma potência em todos os sentidos, mas seu povo e dirigentes nunca se dão conta disso. Excelente potencial q é desperdiçado todo santo dia. Muita gente esperta junta com pouquíssima criatividade para virar o jogo da cidade para melhor.
Deveriam reforçar o policiamento na linha vermelha e no acesso ao Galeão.
Os taxis de aeroporto não adianta : A MÁFIA continua.
Pra que tem pelo menos um neurônio não pode aceitar a atitude do governador que ao invés de enfrentar e combater o crime que obrigar as pessoas a passarem pelo massacre e embarcarem no Galão… que vergonha.
Esse é o aerob0xta que o Eduardo “Descanse Em” Paes quer obrigar o carioca a embarcar… muita violência, muito fedor nas proximidades, muito abuso nos preços, muito achaque de taxistas, tudo isso em um aeroporto porcaria, com banheiros nojentos, pessoas mau humoradas, estrutura precária. Um verdadeiro LIXO. As empresas aéreas deveriam fazer um favor aos passageiros e se recusar a pousar na latrina que é o Aeroporto da Maré. O Rio é um cadáver insepulto.
RJ já teve sua morte decretada há anos, não pelo povo, mas pela sequência desastrosa de dirigentes públicos.
Não é o povo que elege os dirigentes públicos, ou os políticos que os nomeiam?
A começar pelo Brizola que já dizia : Bandido é Cidadão.
Brasil, uma vergonha em todos sentidos.