Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que a mercadoria está chegando
O presidente Jair Bolsonaro garantiu na manhã desta quarta-feira, 27, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai enviar 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina para o Brasil.
“Trump está mandando para nós 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina. Devem chegar hoje”, afirmou Bolsonaro a um apoiador, ao deixar o Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente.
Conforme noticiou Oeste, o remédio ajuda no tratamento da covid-19. À revista, vários pacientes que tiveram a doença provocada pelo coronavírus relataram a eficácia da droga.
Leia mais: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na Edição 3 da Revista Oeste
Na semana passada, o Ministério da Saúde publicou a nova orientação para uso do medicamento, em que recomenda sua administração ao surgirem os primeiros sintomas da doença. Além disso, prometeu entregar 6,8 milhões de comprimidos (de 150 mg) até agosto.
No entanto, a Organização Mundial da Saúde resolveu ir na contramão e suspendeu na segunda-feira 25 os testes com a medicação. A entidade alegou que a hidroxicloroquina não é eficaz.
Leia também: “A evolução da covid-19 no Brasil e no mundo”
Espero que os comprimidos cheguem ao estado de Pernambuco, já que o governador do estado está escondendo dos pacientes e impedindo a distribuição nas farmácias do estado de Pernambuco. Esse bandido está preferindo não medicar até que o paciente seja internados em estado grave e usar seus respiradores comprados com superfaturamento e propinas.
O Exercito deveria entregar pessoalmente nos hospitais da rede SUS. QUERO VER GOVERNADOR BARRAR!!