O campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Blumenau, foi evacuado às pressas, logo depois do ataque em uma creche, que deixou quatro crianças mortas, nesta quarta-feira, 5.
De acordo com o relato de uma professora, enviado a Oeste, o diretor da instituição entrou em todas as salas determinando a interrupção das aulas e a saída dos alunos do local. Houve boatos de ataques na instituição.
“Fomos informados do ataque na creche durante a aula e todos ficaram muito nervosos com essa situação”, explicou a docente, que preferiu não se identificar. “Poucos minutos depois, o diretor do centro entrou em sala e solicitou a evacuação da universidade, pois havia o temor de novos ataques, inclusive lá.”
Ainda segundo a professora, circulou a informação de que o atentado se referia a um desafio da internet e, por essa razão, novos assassinatos poderiam acontecer nas instituições de ensino. Essa informação não foi confirmada pela polícia.
“Por causa do risco, esvaziamos rapidamente as salas, mas toda a cidade está registrando um trânsito enorme”, disse. “Vimos um cenário de guerra nas ruas, pessoas correndo, chorando, carros da polícia, bombeiros, enfim, algo nunca visto aqui.”
A professora explicou ainda que, por se tratar de um município pequeno, o criminoso teve facilidade em agir.
“Mesmo sendo uma cidade de quase 400 mil habitantes, Blumenau é uma cidade comunitária”, observou. “Então aqui os muros são baixos, não tem segurança armada ou câmeras de monitoramento. Da rua dá para ver as crianças brincando nas creches e isso, infelizmente, facilitou a ação do criminoso.”
só mesmo em universidade federal poderia acontecer uma idiotice dessas e depois perguntam a razão da queda da qualidade do ensino.
É a geração Lula e Obama/ Biden chegando às Universidades e ao mercado de trabalho. Esses estudantes foram pra casa comer pão com Nutella e assistir algum lixo da Rede Globo.
Em decorrência desse crime bárbaro, agora toda a cidade fica em pânico! Onde estão as pessoas desse lugar? Só sobraram as galinhas? Fico a pensar: O que está acontecendo com a humanidade…
Ué, imagino esses “estudantes”, em sua maioria esquerdistas, e o diretor da escola muito bem ARMADOS de livros.
Não é essa a filosofia deles?
Inclusive também são contra a polícia não é?
Pois bem, no caso então seria só usar os livros prá se defender contra eventual agressor. Simples.
Que interessante… as mesmas Universidades que não querem que a polícia entre em seus Campus para poder continuar com sua rotina de baseados e outras coisas ilícitas é a primeira a ter seus alunos mimimi se cag….ando de medo e saindo como ratos assustados. O amor venceu… SQN
mais nao sao eles que lutam pelos direitos iguais porque agora eles tm medo
A ação de criminosos é facilitada pela ausência de punição compatível com o crime.
Nossos políticos são os culpados por essa tragédia.
Há um estereótipo neste pais que acredita estar acima de qquer lei.
É um despautério o povo ficar submetido a um regime esquerdopata que não consegue ficar sem praticar o crime e dispersar o ódio.
Seres humanos em extinção 😢