Unicamp une diversos profissionais na luta contra o coronavírus

Na luta contra novo coronavírus, pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) enviaram a professores e alunos de pós-graduação do Instituto de Biologia, um formulário em busca de voluntários para pesquisas e realização de exames de detecção da covid-19 em pacientes da região de Campinas.
-Publicidade-

De engenheiros a estatísticos, a universidade trabalha em ações contra a pandemia

Universidade Estadual de Campinas | Foto: Priscila Micaroni Lalli
-Publicidade-

Na luta contra o novo coronavírus, pesquisadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) enviaram, a professores e alunos de pós-graduação do Instituto de Biologia, um formulário em busca de voluntários para pesquisas e realização de exames de detecção da covid-19 em pacientes da região de Campinas.

Em apenas dois dias, mais de 400 pesquisadores se puseram à disposição. Membros de áreas diversas como epidemiologia, herpetologia, estatística e engenharia apareceram para ajudar na força-tarefa contra a pandemia.

“Nunca vi tanta gente que nem se conhecia dar o máximo de si num projeto dessa dimensão”, disse  Marcelo Menossi, professor de Biologia Molecular de Plantas da Unicamp e membro de uma frente da força-tarefa voltada à arredação de recursos, de acordo com informações da BBC News.

Menossi afirma que, embora alguns integrantes não tenham experiência em doenças de humanos, todos estão habituados a trabalhar em laboratório e dominam conhecimentos que podem ser úteis no avanço das pesquisas.

Segundo o professor, ter à mão um grupo tão grande de pesquisadores qualificados e motivados “vai nos ajudar a ter um impacto gigante não só em Campinas mas em toda a região”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site