Universitários treinados para levar adiante ‘insanidades políticas’

Bruno Garschagen critica viés ideológico presente em faculdades
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | universitário - ideologia - artigo de bruno garschagen

Bruno Garschagen critica viés ideológico presente em faculdades no Brasil e em outros países

universitários - ideologia - artigo de bruno garschagen
Foto: CANVA
-Publicidade-

Ensinar? Formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho? De acordo com o cientista político Bruno Garschagen, essas ações não têm sido os principais objetivos de universidades espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil. E essa falta de prioridade ocorre, sobretudo, nos departamentos dos cursos de humanas.

Leia mais: “A educação pode ser a maior vítima da epidemia de medo”

Em artigo publicado na edição desta semana da Revista Oeste, Garschagen afirma que há “gerações de alunos treinadas a aceitar e a reproduzir insanidades políticas”. Para ele, o espaço que deveria ser dedicado a formar profissionais se transformou em centro ideológico de formação de militância. Além disso, o colunista lamenta que essa situação só tenha começado a ser percebida nos últimos anos.

Diante de tal situação, o colunista crava que as “universidades estão sob o comando de tolos militantes”. A íntegra dessa análise sobre universitários pode ser conferida abaixo.

https://revistaoeste.com/universidades-sob-o-comando-de-tolos-militantes/?chamada09092020

_______________________________________

Revista Oeste

Além do artigo de Bruno Garschagen sobre universitários, a atual edição da Revista Oeste apresenta reportagens especiais, como, por exemplo, a que questiona o futuro da Operação Lava Jato, e textos exclusivos produzidos por profissionais como Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, J. R. Guzzo e Ana Paula Henkel.

Startup de jornalismo digital, a Revista Oeste é 100% financiada por seu público leitor. Para assinar a publicação, basta clicar aqui, escolher o plano disponível e, assim, ir direto ao ponto do que importa no jornalismo.

Nas redes: Acompanhe a Revista Oeste no Facebook e no Twitter

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Não é só no ensino superior não. Um amigo mostrou exemplos do conteúdo dos livros de segundo grau do filho: distorções e doutrinação pura. Sorte do adolescente que vive em uma família que tem discernimento para mostrar os absurdos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site