Vacinados não precisam mais usar máscaras em academias no Rio

Na semana passada, a prefeitura decidiu manter a obrigatoriedade do equipamento em ambientes fechados e no transporte público
-Publicidade-
Máscaras deixam de ser obrigatórias para vacinados em academias do Rio
Máscaras deixam de ser obrigatórias para vacinados em academias do Rio | Foto: Canva

Um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro publicado na edição desta quarta-feira, 17, do Diário Oficial do município determina que não é mais obrigatório o uso de máscara em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e pistas de patinação por parte das pessoas que já estejam totalmente vacinadas contra a covid-19.

Quem quiser ter acesso a esses locais e não usar máscara terá de apresentar o comprovante de vacinação, mostrando que está com o ciclo vacinal completo — ou seja, que tomou as duas doses ou a dose única do imunizante.

Segundo o decreto, a obrigatoriedade da vacina vale para pessoas entre 15 e 59 anos, com segunda dose ou dose única, e também para os maiores de 60 anos, com a dose de reforço.

-Publicidade-

Em decreto publicado na sexta-feira 12, a prefeitura do Rio manteve a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e no transporte público. Por outro lado, todas as demais restrições impostas durante a pandemia de covid-19 foram derrubadas.

No fim de outubro, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio publicou uma resolução que regulamentou a lei que acaba com a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção facial em ambientes abertos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.