Imagens das câmeras de segurança da brinquedoteca de um prédio na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, gravaram uma babá agredindo uma bebê de oito meses. A mulher foi presa no último sábado, 18, em Itaboraí, na região metropolitana da capital fluminense.
As filmagens revelam o comportamento agressivo da babá contra a menina. Ela está acompanhada da bebê. A mulher foi gravada puxando e chacoalhando a neném de maneira violenta no prédio da família, no Rio.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Depois de sacudir a menina de apenas 6 meses, a mulher verifica a fralda da menina. Logo em seguida a babá empurra a bebê novamente antes de pegá-la no colo de forma brusca.
A criminosa foi detida depois de investigações que apontaram o início das agressões há cerca de 10 dias. Funcionários do edifício foram os responsáveis por identificar as primeiras violências.
Com isso, a segurança do prédio começou a realizar um monitoramento da mulher pelas câmeras de segurança e, posteriormente, à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ). O caso foi enquadrado como tortura-castigo.
Babá agredia bebê em condomínio do Rio
A prisão foi efetuada por uma equipe liderada pelo delegado Bruno Ciniello, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Durante a investigação, os pais da criança prestaram depoimento.
Os país informaram que inicialmente não percebiam a agressividade da mulher com a criança, mas com o tempo notaram manchas roxas no corpo da bebê. As imagens das câmeras de segurança, incluindo as da própria residência, confirmaram o descaso da babá com a neném depois da denúncia.
O caso continua sob investigação da Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Bruno Ciniello. Ele destacou que, embora os pais inicialmente não suspeitassem que a criança fosse afetada, as manchas roxas que surgiram no corpo do bebê com o tempo revelam a gravidade da situação.
Que tal fazer o mesmo com esta pessoa? Chacoalhar bem e apertar com “carinho”?