Na quarta-feira 26, uma hamburgueria irregular foi derrubada por ordem da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF). O “imóvel” estava localizado na EQNL 10/12, em Taguatinga.
No sábado 22, um quiosque irregular próximo da hamburgueria também foi removido do local.
De acordo com a pasta, a lanchonete funcionava sem permissão. A operação atendeu a um pedido do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Leia também: “Motorista abandona ônibus lotado no Rio de Janeiro”
No fim de 2022, o dono do quiosque foi notificado para tentar a regularização do local — mas isso não foi feito. A pasta multou o estabelecimento duas vezes em 2023. Os valores alcançam R$ 2 mil. A hamburgueria do DF foi interditada em junho.
A derrubada durou o dia todo e contou com quatro caminhões de entulho. Os trabalhos de rescaldo ainda vão continuar para a limpeza da área.
Leia também: “Velório de idosa tem forró e clima de festa”
Multas da hamburgueria do DF
Segundo a DF Legal, na operação de sábado, o estabelecimento teve a área reduzida para aquela que realmente consta na licença adquirida anteriormente. Eles possuíam o direito de usar até 60 metros quadrados, mas utilizava 140 metros quadrados.
Os proprietários foram autuados em quase R$ 10 mil por mentir no licenciamento. Isso porque o empreendimento ocupava uma área maior que a declarada.
+ Leia também as principais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Não se surpreenda que o stf venha a condenar o governo, por tal “heresia”.
Governo insensível e cruel, contra uma “vítima da sociedade”.……