As torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nas Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O confronto ocorreu na madrugada de sexta-feira 10.
Membros dos Gaviões da Fiel e da Mancha Verde se encontraram após os jogos dos clubes pelo Campeonato Paulista.
Em várias postagens e relatos nas redes sociais, os torcedores entraram em confronto no que teria sido uma emboscada da organizada do Palmeiras. Um ônibus com torcedores do Corinthians foi apedrejado e praticamente destruído, enquanto vários homens acabaram feridos após briga.
A Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, emboscou ônibus da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. #Corinthians pic.twitter.com/Wsyhn3MuH4
— 🅓🅐🅝🅣🅐🅢 (@Maciel55312887) February 11, 2023
Não há registro de mortes nem detenções. Segundo informações oficiais, porém, alguns torcedores do Corinthians tiveram de passar por cirurgias na tarde de ontem. Quatro estariam em estado grave — um deles, baleado. Em nota, a assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel informou apenas que “o caso está sendo investigado pelos órgãos competentes”. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima semana, em Itaquera, com torcida única.
A Polícia Militar registrou a ocorrência. Conforme a corporação, “duas pessoas foram agredidas, provavelmente vítimas desta briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Não houve detidos”. A Polícia Civil informou que está investigando o caso para tentar identificar os envolvidos no confronto.
https://twitter.com/ritmodetorcida/status/1623917063730503681?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1623917063730503681%7Ctwgr%5Ea1588000571b2854409d04f50fc79d493fa5acb4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-288576133511524338.ampproject.net%2F2301261900000%2Fframe.html
Que se matem até o último integrante. Bandidos que deveriam ser proibidos de entrarem nos estádios e não incentivados como fazem os times.
Por isso que nunca mais fui a um estádio e já não assisto futebol. Só o americano agora.
Briga de torcida sempre teve, mas depredação é a especialidade do Dino e do Nosferatu.
Mandem eles para SP.
Briga de facções por algum ponto de droga.
Pessoal altamente civilizado! Servem de exemplo na formação de nossos jovens!!!
Este é o Brasil atual. Os presidentes dos clubes deveriam ser ministros pois incorporam as ” sabedorias” de cada agremiação. Não precisam de leis. As torcidas fazem as leis.
Phoda-se, q se matem
Pessoas infantilizadas que defendem com fúria criminosa as cores de seus times mas aceitam covardemente os abusos do estado.
Não foi uma briga “entre” torcidas. A Mancha Verde cercou alguns ônibus da torcida do Corinthians que voltava de uma partida em São Bernardo. Foi uma emboscada.
Ninguém é bonzinho aí, mas a precisão jornalística é importante para ajudar a apontar e punir os culpados.
Não é com essa violência que o Flavio Dino e o STF deveriam estar preocupados? Ou isso não é antidemocrático.
São terroristas, deveriam trabalhar com bola de ferro presa à canela pelo menos por um ano, limpando banheiros de delegaciais e batalhões.
Portões fechados para esses trogloditas para sempre e de não poderem frequentar bares, clubes e etc.
Briga com armas e tocar incêndio não é terrorismo, mas idosos se manifestarem é.