Bruno Covas suspende bloqueios em avenidas - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 6 maio 2020, 13:04

Bruno Covas suspende bloqueios em avenidas

6 maio 2020, 13:04

Nesta segunda-feira, 4, o percentual de pessoas que não se deslocaram pela cidade ficou em 48%

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Depois de dois dias, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender a partir desta quarta-feira, 6, os bloqueios no trânsito que tentavam elevar o índice de isolamento social devido ao coronavírus.

A medida foi muito criticada, inclusive, por profissionais da saúde que foram barrados e tiveram dificuldade em se deslocar pela cidade.

O episódio gerou a abertura de um inquérito civil público para apurar a ação da gestão Bruno Covas (PSDB). O Ministério Público de São Paulo apura relatos de que até o tráfego de ambulâncias teria sido impedido.

Os bloqueios foram feitos nas avenidas Moreira Guimarães (zona sul), Santos Dumont (zona norte), Radial Leste (zona leste) e Francisco Morato (zona oeste).

Ao determinar o fim dos bloqueios, o prefeito avaliou que eles não tiveram o efeito desejado, que era de elevar o isolamento social na cidade.

De acordo com a gestão municipal, foram mantidas apenas blitzes com enfoque na prevenção da covid-19.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 Comentários

  1. Esse prefeito Bruno Cova é realmente um irresponsável. Talvez esteja com problemas graves cerebrais devido sua doença grave, que respeitamos. Porém ele e o vigarista do João Dória precisam ser afastados dos respectivos cargos por prevaricação e irresponsabilidade. Estão obcecados por lockdown e derrubar Bolsonaro. No final o Doriana não conseguirá ser nem síndico de prédio de 5a.categoria. Sua vida política se encerra nesta pandemia. Vai voltar a enganar incautos na sua empresa de vigarismos ou mandar mensagens do xadrez.

    Responder
  2. O cara não tem a mínima noção do que fazer e fica vomitando regras para a população

    Responder
  3. Além de continuar como um mero vice prefeito do atual ditador, digo governador do Estado de SP, o Bruno Covas não faz a menor ideia do que está fazendo ali. Os dois estão completamente perdidos arrotando autoritarismo e arrogância. Vão pagar caríssimo nas próximas eleições.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês