Calendário escolar durante pandemia será definido hoje - Revista Oeste

Em 28 abr 2020, 07:03

Calendário escolar durante pandemia será definido hoje

28 abr 2020, 07:03

A proposta do Conselho é apresentar um texto com orientações e sugestões para as escolas sobre as aulas

Foto: Pixabay

O Conselho Nacional de Educação (CNE), ligado ao MEC (Ministério da Educação) define nesta terça-feira, 28, o texto com as orientações para as escolas de todo o país durante esse período de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Além disso, serão apresentadas sugestões para o ensino superior. A votação será realizada em plenário virtual.

A proposta do Conselho é apresentar um texto com orientações e sugestões para as escolas sobre as aulas durante esse período, de acordo com informações do Portal r7.

O que mais vem preocupando pais, estudantes e autoridades de Estados e Municípios é o calendário escolar 2020.

Uma dúvida é se as aulas e as atividades a distância contarão como horas letivas ou terão de ser integralmente repostas quando as aulas presenciais forem retomadas.

Em um texto preliminar do parecer, o CNE lista uma série de atividades não presenciais que podem ser consideradas pelas redes de ensino durante a pandemia.

O Conselho também recomenda que as atividades sejam ofertadas, desde a educação infantil, para que as famílias e os estudantes não percam o o contato com a escola e não tenham retrocessos na aprendizagem.

O CNE também pede ao MEC e Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que acompanhem as ações de reorganização dos calendários de cada sistema de ensino antes de estabelecer os novos cronogramas de avaliações de alcance nacional, como o Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias