Caridade com o chapéu alheio - Revista Oeste

Em 26 Maio 2020, 05:30

Caridade com o chapéu alheio

26 Maio 2020, 05:30

No Brasil, mesmo os mais ricos ainda enxergam o Estado como o mantenedor dos mais pobres, o pai que nunca pode deixar crescer os filhos

Bill Gates: de uma garagem de classe média para a maior fortuna mundial | Foto: Sebastian Derungs/World Economic Forum

Enquanto milionários como Jorge Paulo Lemann frisam que a desigualdade é o maior problema brasileiro e que o Estado precisa intervir para resolver a questão, a lista dos homens mais ricos da revista Forbes anualmente comprova: quem realmente vence são os que sabem criar as próprias oportunidades e crescer com elas. Que o digam Bill Gates e Steve Jobs, saídos direto de suas garagens de classe média nos Estados Unidos.

“A desigualdade e o dinheiro dos outros”, este é o tema da semana da coluna de Alexandre Borges na Revista Oeste. Não perca!

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias