Cármen Lúcia culpa 'o Estado' pelas mortes por covid-19

Edição da semana

Em 12 ago 2020, 12:20

Cármen Lúcia culpa ‘o Estado’ pelas mortes por covid-19

12 ago 2020, 12:20

Além disso, a ministra do STF debitou os óbitos na conta do empresariado brasileiro

cármen lúcia

A ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia | Foto: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia criticou na terça-feira 11 a forma com que a pandemia de coronavírus tem sido conduzida no Brasil. Sem mencionar nomes, a juíza responsabilizou a ‘atuação estatal’ e a falta de orientação baseada em critérios científicos. “Cem mil mortos é uma tragédia. Não precisava ter acontecido, em que pese ser fato que este coronavírus é realmente uma doença grave. E que acometeria muita gente. Mas foi uma atuação estatal, aliada a uma atuação em parte de uma sociedade perplexa, aturdida diante de tantos desmandos, de  tanta falta de orientação segura seguindo-se a ciência e a medicina de evidências, que nos levou a um fim de semana de luto. Portanto, luto que impõe luta permanente pela democracia”, observou a magistrada em live promovida pelos institutos Advogados Brasileiros e Victor Nunes Leal.

Além disso, a ministra também fez alusão à forma como os empresários brasileiros lidaram com a covid-19. “Essa pandemia está patenteando exatamente isso, tornando escancarado como a irresponsabilidade política junto com a falta de escrúpulo econômico, principalmente no espaço particular empresarial, junto com cidadãos que não pensam nos outros e não se comprometem com os outros, levaram a um fim de semana como esse que acabamos de ter. É uma sociedade enlutada por todos que tenham alguma sensibilidade”, concluiu conforme noticiou o jornal Valor Econômico.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 Comentários

  1. Pelo visto da turma lá de cima não escapa quase ninguém.

    Responder
    • Boa noticia: o virus está a salvo.

      Responder
      • Ainda bem que contamos com a suprema proteção dos espetaculares ministros da grande corte. Não fossem eles, tão preocupados com o bem estar e progresso do Brasil, essa crise teria contornos de espetáculo digno do Coliseo romano, com os malditos seres humanos trancafiados sendo jogados aos famintos leões da justiça brasileira.
        Obrigado ministra, rainha do saber, por nos esclarecer

        Responder
        • Uma mistura viscosa de Dilma com Gilmar, Barroso, Felipe Neto e Bento Carneiro. O STF é a mais vergonhosa de nossas instituições e olha que a concorrência é pesada.

          Responder
    • STF é um antro de pessoas sem honra ou moral, eles tem legitimidade junto a sociedade não entendem as necessidades do povo e agem conforme suas orientações político partidárias.

      Juízes devem ser eleitos e aprovados pelo povo em referendo.

      Responder
      • Ministra, procura um prego …não sabes de porra nenhuma.

        Responder
  2. Perguntem para ela se o povo poderá entrar com ação pedindo perdas e danos, indenização, contra o Bolsonaro ou contra a União? E se o Bolsonaro é culpado pela morte de um velho de 90 anos aqui no povoado por C19? E se morrerem crianças na volta às aulas, o genocida continua sendo o Presidente ou poderemos culpar também o prefeito e o governador que está autorizando?

    Responder
  3. Passou da hora da Presidência denunciar estes ministros na PGR. Tem que fazer como as Forças Armadas e dá um tranco neles!

    Responder
  4. Isso chama “consciência pesada”, foram uns irresponsáveis, em tirar
    a autonomia e a condução da pandemia das mãos do Governo e do MS,
    colocando nas mãos de Estados e Municípios, a maioria , agiram de má fé
    e corruptos, ajudaram na péssima administração dos recursos e as vidas
    perdidas não vão retornar.

    Responder
  5. É fácil para o “Bento Carneiro” vomitar essas asneiras quando o salário polpudo dela cai na conta no dia certo. Pago pelo contribuinte.

    Responder
    • Eles teriam que está todos presos STF governadores e prefeitos ” presidente do senado e dá Câmara

      Responder
      • Ela deve ter incluído no STF na concepcaobdd Estado, afinal, os salários dos membros da corte e pago pelo contribuinte e coube ao STF colocar nas mãos de governadores e prefeitos a responsabilidade de comando. Seia interessante ver Carmem Lúcia e os outros fazerem um mea culpa. Os outros são os culpados sobretudo o governo. As o STF com suas decisões, nao tem.participação…

        Responder
  6. Quanta asneira sai desse STF

    Responder
  7. É impressionante como não salva ninguém no stf, PT e PSDB realmente foram cirúrgicos na escolha “os piores da história”. O pavão de Tatuí nem conta de tão gagá.

    Responder
  8. Eles teriam que está todos presos STF governadores e prefeitos ” presidente do senado e dá Câmara

    Responder
  9. Quando ela fala de “irresponsabilidade politica”, ela quer isentar o STF da responsabilidade de sua decisão contra o governo, porém o q o STF fez na época foi uma decisão política, para dizer q o governo estava fraco e não tinha condições de liderar o combate a pandemia. Quando ela diz “falta de escrúpulo econômico”, ela culpa os desvios no COVIDÃO, porém não assume q a corrupção generalizada no Brasil é fruto do judiciário corrupto q deixa livre quem mata ao roubar dinheiro público. Em fim, a Sra. Carmem Lúcia deveria assumir a vergonha q o judiário brasileiro é hj, como diria um antigo ministro da eduacação “à começar pelo STF”.

    Responder
    • Perfeito.

      Responder
  10. Está se fazendo de ignorante. Tudo para atender as suas ideologias. Canalha!

    Responder
  11. Os governos anteriores, ao invés de investirem em SAÚDE e ALIMENTAÇÃO, construiram Estádios de Futebol e a Vila Olímpica. Certamente estes governos têm uma grande parcela de culpa pelas mortes por Covid-19.

    Responder
  12. Essa ordinária deve ter algum problema mental. Utiliza o método Goebbels, ou seja, “acuse-os daquilo que você é e faz”. A Maga Patalójika atacando de novo.

    Responder
  13. Essa triste senhora que nos enganou com a pose de Vestal ao diz o ” cala a boca já morreu, quem manda em minha boca sou eu ” é um típico caso de memória seletiva e até certo masoquismo com a turma da esquerda que pichou o prédio onde ela mora, dedicando-lhe frases e dizeres nada honrosos. Essa senhora vou a favor da DECISÃO do STF que a RESPONSABILIDADE da gestão no enfrentamento à Covid 19 seria dos senhores Governadores e Prefeitos. Portanto, essa Vestal de meia pataca sabe que qualquer aluno do primeiro Semestre de Direito derrubaria essa sua patética e covarde declaração. Foi-se o tempo em que o STF merecia um tiquinho de respeito. Se a Vestal Carminha se der ao trabalho, consulte as publicações da imprensa companheira, como por exemplo o Uol de 15/04/2020 com atualização às 22:00 do mesmo dia.

    Responder
  14. Eles falam com uma hipocrisia tão grande como se eles ligassem mesmo pelas vidas que se foram.
    Soltam bandidos para aterrorizar e assassinar o povo, soltam corruptos para roubar o povo, censuram as redes sociais para proibir a verdade e confundir o povo, tiram a chance e a esperança de cura para aumentar o índice de motes, mas estão de luto, sem nenhuma vergonha de usar esse luto para fazer bullying com o Presidente.
    STF respeite a inteligência do povo brasileiro, se é que ainda sabem o significado da palavra respeito.

    Responder
  15. Por que não te calas, Carmen Lucia?

    Responder
  16. Meu Deus, que mulher feia.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês