Carvalhosa protocola 'impeachment' de Aras - Revista Oeste

Em 4 ago 2020, 16:02

Carvalhosa protocola ‘impeachment’ de Aras

4 ago 2020, 16:02

Procurador-geral da República cometeu crime de responsabilidade, conforme o jurista

carvalhosa

O jurista Modesto Carvalhosa | Foto: ROBERTO NAVARRO/ALESP

O jurista Modesto Carvalhosa apresentou ao Senado nesta terça-feira, 4, um pedido de impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras. A peça é assinada também pelo desembargador aposentado Laercio Laurelli e pelo advogado Luís Carlos Crema. No documento, os signatários argumentam que o PGR cometeu crime de responsabilidade, que tem desferido vários ataques à Operação Lava Jato.

Leia também a entrevista com Modesto Carvalho publicada na edição n° 18 de Oeste

“Aras fez declarações que não apenas comprometem a sua reputação e a isenção para ocupar o cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República, bem como, ao desferir acusações, à Força-Tarefa da Lava Jato, notadamente, aos membros do Ministério Público Federal, incorreu na prática de crime de responsabilidade em face de proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”. O caso foi revelado pelo portal O Antagonista.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. Os profissionais da força tarefa, por mais que tenham feito coisas boas que não passa de sua obrigação funcional, devem ser conferidos para confirmação se há ou não ilegalidades. Inclusive podem ocorrer erros propositais ou não e que podem afetar diversos problemas para continuar o combate a crimes nacionais . Além de riscos a nulidades propositais ou não. De boa ou má fé. O que tem de bom na operação se mantém e o que tem de ruim, caso se comprove pelas conferências, se corrige. As disputas internas ou corporativismo do MPF não podem impedir os aprimoramentos naturais de uma tão importante instituição nacional. É só seguir o livrinho da constituição que dará tudo certo apesar das turbulências.

    Responder
    • E quem decide o que é bom e o que é ruim? O STF?

      Responder
  2. Esse Aras fui umas das piores burrada que o Bozo cometeu ao aceitar essa indicaçao do Toffeli mais como sabemos que 99,99% do senato e corruPT e apoiaram a indicaçao dele entao nao vai dar em nada pq isso vai ser engavetado.

    Responder
  3. Toda semana pede impeachment de alguém zzzzzzzzz
    Me acordem quando algum for pra frente

    Responder
  4. Vossa excelência está perdendo seu tempo, Sr. Carvalhosa. Se depender da casa do dos horrores, vulgo senado federal, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.

    Responder
  5. Parabéns aos que não desistem de mudar esse país.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês