Clubes italianos retomam treinos a partir desta segunda-feira - Revista Oeste

Em 3 Maio 2020, 15:42

Clubes italianos retomam treinos a partir desta segunda-feira

3 Maio 2020, 15:42

Alemanha e Portugal já falam em retomar jogos; no Reino Unido o impasse é maior

Foto: Flickr

Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Itália dá os primeiros passos rumo à retomada do futebol.

Neste domingo, 3, o governo autorizou a volta dos treinos individuais, incluindo de esportes coletivos, e os clubes podem abrir seus centros de treinamentos a partir desta segunda-feira, 4.

Os 20 clubes da Série A italiana estão dispostos a encerrar a temporada em campo. A data de retorno do torneio, suspenso desde 9 de março em razão da pandemia de covid-19, deve ser anunciada nos próximos dias. Restam 12 rodadas para a competição ser concluída.

Alemanha

O ministro do Interior e Esporte da Alemanha, Horst Seehofer, disse em entrevista neste domingo que é favorável ao recomeço do Campeonato Alemão neste mês de maio.

“Parece-me que o calendário proposto pela liga alemã de futebol é plausível e apoio um novo começo em maio”, disse Horst Seehofer em entrevista ao jornal Bild.

O Campeonato Alemão deve ser a primeira das grandes ligas europeias a ser reiniciada em meio à pandemia de covid-19, o que se explica pela estratégia bem sucedida da Alemanha no enfrentamento da doença.

O governo alemão deve decidir nesta semana uma possível retomada das atividades esportivas em todo o país e a autorização para o recomeço da Bundesliga, liga profissional de futebol da Alemanha, deve vir na próxima quarta-feira. Restam nove rodadas para o torneio ser concluído.

Portugal

O governo português planeja permitir o regresso da 1ª Liga a partir de 30 de maio, mas a Direção-Geral da Saúde terá de analisar o plano para o regresso do futebol em Portugal.

A 1ª Liga portuguesa de futebol foi suspensa em 12 de março devido à pandemia de covid-19.

Reino Unido

O presidente do clube Crystal Palace, Steve Parish, alertou neste domingo que a Premier League, organizadora do Campeonato Inglês, pode enfrentar meses ou anos de ações judiciais se a temporada atual não for concluída devido à pandemia do novo coronavírus.

Parish se manifestou favorável ao Projeto Reinício, elaborado pela Premier League e que visa a retomada da competição.

O projeto teve o apoio de todos os clubes em reunião realizada na última sexta-feira, 1º.

A liga inglesa está trabalhando com o governo para encontrar uma maneira segura de os jogadores retomarem o treinamento em grupo e recomeçarem os jogos a partir de junho. A ideia é que os jogos sejam reiniciados a partir do dia 8.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias