Ana Paula Henkel defende 'impeachment' de Alexandre de Moraes

Em 1 ago 2020, 13:40

Colunista defende ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes

1 ago 2020, 13:40

Ana Paula Henkel cobra atitude por parte da presidência do Senado

alexandre de moraes - stf - ana paula henkel - revista oeste - impeachment

Alexandre de Moraes: ministro do STF, mas não por muito tempo no que depender de Ana Paula Henkel | Foto: REPRODUÇÃO/JUSBRASIL

Alexandre de Moraes não pode seguir como membro da mais alta Corte brasileira. Essa é a visão da analista política Ana Paula Henkel. Colunista da Revista Oeste, ela defende o processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais: “No Twitter, STF vira símbolo de ‘vergonha mundial’

“URGE seguirmos com o processo de impeachment de Alexandre de Moraes. Esse senhor não é dono do Brasil”, publicou Ana Paula. Por meio de postagem feita em seu perfil no Twitter na noite de sexta-feira, 31, ela recebeu apoio de milhares de internautas. Afinal, a mensagem recebeu até às 11 horas de hoje mais de 37 mil curtidas e foi retuitada por 9 mil usuários da plataforma.

“Uma vergonha mundial”

Ciente do rito a ser seguido para que um ministro seja impichado do STF, a colunista da Revista Oeste cobrou atitude por presidente do Senado Federal. “Devemos cobrar isso de Davi Alcolumbre. Sem trégua. Alexandre de Moraes não pode — e não vai — estraçalhar nossa Constituição. O senhor é uma vergonha mundial”, pontuou a analista, colocando o parlamentar do DEM do Amapá na discussão.

Moraes X redes sociais

O posicionamento de Ana Paula Henkel foi feito horas depois de Alexandre de Moraes se voltar contra plataformas de redes sociais. De acordo com decisão recentemente divulgada, o ministro criticou Facebook e Twitter por não suspender mundialmente os perfis de 17 investigados no criticado inquérito das fake news. Dessa forma, ele aumentou o valor da multa diária prevista contra as empresas.

O STF na visão de colunistas da Oeste

Recentes atitudes adotadas por ministro do STF não escaparam do olhar do time de colunistas da Revista Oeste. Somente na edição desta semana, a publicação traz, por exemplo, os seguintes artigos:

J. R. Guzzo
O STF quer editar o povo brasileiro

Augusto Nunes
Uma Corte infestada de bobos

Guilherme Fiuza
O tribunal da verdade suprema

A saber: os artigos dos colunistas são exclusivos para os assinantes da Revista Oeste. Para ter acesso a esses e aos demais textos basta clicar aqui e seguir os passos para “ir direto ao ponto” e se tornar um assinante.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 Comentários

  1. O Senado é mais sujo do que pau de galinheiro, a começar pelo presidente Alcolumbre.
    As instituições no Brasil estão completamente corroídas pela corrupção. Todos na mão de um STF apodrecido e sem moral. O STF é, hoje, uma vergonha que ganhou projeção internacional.

    Responder
    • A comadre Senado com o compadre STF, combinaram de ninguém mexer no lixo do outro, porque caso o faça, a fedentina vai aumentar! O Alcolumbre escolhe o que vai pra pauta e o Alexandre de Moraes com decisões monocráticas se torna, vitima, investigado e juiz!
      #STFVergonhaMundial
      #ForaAlcolumbre
      #ForaAlexandrede Moraes

      Responder
  2. A meu ver, dos três poderes da República, o essetêefe é, sem sombra de dúvidas, o mais perverso deles.

    Responder
    • Acho que todos os membros do STF deveriam ser substituídos. Não sentimos que a justiça está representada pela atual composição do corte. À sensação é de arbitrariedade e não respeito a constituição. Crime de opinião não existe mas agora parece que sim. A democracia tem sido afrontada na atual composição. Desânimo da população para com nossa justiça é em particular em relação ao STF. Triste. Sempre tivemos aquele orgulho da mais alta corte brasileira. Agora, não mais.

      Responder
  3. Temos três ou quatro Ministros rasgando a Constituição Brasileira e os demais inertes. Todos moralmente incapazes pra função que lhes compete.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias