Comando Vermelho avança e se estabelece na Bahia - Revista Oeste

Edição da semana

Em 26 set 2020, 12:00

Comando Vermelho avança e se estabelece na Bahia

26 set 2020, 12:00

Bandidos aproveitaram a pandemia de coronavírus e selaram pacto com facção criminosa de Salvador

Comando Vermelho

Mensagem de WhatsApp garante que o CV já comanda 26 localidades baianas, da capital e interior
Foto: Divulgação/Agência Brasil

A organização criminosa Comando Vermelho (CV) está expandindo seus domínios. O destino é Salvador. Os indícios do avanço do CV são pichações em muros da capital baiana e mensagens de WhatsApp monitoradas pela polícia, conforme noticiou o jornal Correio da Bahia. Os bandidos aproveitaram a pandemia de covid-19 para se estabelecer naquele Estado. Além disso, firmaram um pacto com a facção local, chamada de Comando da Paz (CP). Portanto, o CP funciona agora como um braço dos criminosos mais graúdos.

Leia também: “STF segue Fachin e decide retirar Força Nacional da Bahia”

Um dos principais locais de Salvador que estão sob domínio do CV é o Complexo do Nordeste de Amaralina, que abrange os bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. É na frente de uma base comunitária do bairro de Santa Cruz e a menos de 500 metros da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar que, em cor vermelha, a pichação “CP” e “CV” foram feitas, de acordo com o jornal. Nos grupos de WhatsApp, circula uma mensagem segundo a qual o CV já comanda 26 localidades baianas, da capital e interior.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. Nada de espantar, tendo governo do PT

    Responder
  2. Por isso que a Força Nacional ,a pedido do governo do PT, deixou a Bahia ? Parabéns ao STF.

    Responder
    • Exatamente isso, um governador petralha prefere o comando vermelho, ai é so pedir ao STF para tirar a forca nacional da Bahia. Alguém aí da tem dúvida quanto a condição de quadrilha do PT?

      Responder
  3. Vao tacar terror queimando e sentados no colo do capeta depois que forem mandados pra la.

    Responder
  4. O comando vermelho é oriundo do RJ. Ou seja, de locais protegidos pelo STF, a suprema vergonha mundial, para continuarem a traficar, exportar vagabundos e implementar uma guerrilha urbana. Vai piorar.

    Responder
  5. Rio e Bahia Zonas d exclusão. Acho q não precisamos mais nada p saber q a justiça se aliou ao crime. Próximo passo, distúrbios ocasionais ligados aos movimentos como MST e antifas no Brasil, e logo em seguida guerrilha urbana. A pergunta q vai ficar é a seguinte, quem vai prender os responsáveis por proteger essas ações q estão por vir?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês