Como investidores estão lidando com o tema ambiental - Revista Oeste

Edição da semana

Em 29 jun 2020, 18:20

Como investidores estão lidando com o tema ambiental

29 jun 2020, 18:20

Tema foi discutido em transmissão online realizada na tarde desta segunda-feira, 29

tema ambiental - investidores - live da xp

Foto: CANVA

A relação de investimentos com ações sociais e ambientais foi discutida pela equipe da XP Investimentos na tarde desta segunda-feira, 29. Fora do Brasil, mais precisamente na Europa, empresas preocupadas com o meio-ambiente estão atraindo mais investidores, avisam.

Leia mais:Governo federal investe em agricultura sustentável

Estrategista-chefe da XP Investimentos e profissional que esteve recentemente na Europa, Fernando Ferreira definiu, durante a live, como está a situação por lá. “Investidores estão dando importância muito grande a esse tema [ambiental]”, disse.

Como exemplo, ele mencionou que o setor de tabaco sofre com “muita gente” que não investe na área, mesmo que o valor da ação estiver baixo.

Líder de fundos da empresa responsável pela transmissão desta segunda, Samuel Ponsoni destacou que, no geral, investidores se mostram cada vez mais preocupados com os outros dois nichos representados pela sigla ESG, do inglês environmental, social and governance.

Ou seja: também há preocupação, de acordo com o funcionário da XP, em investir em companhias que se preocupem com o social e tenham boas práticas de governança.

Assista

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês