Confiança do setor de serviços aumenta 7,3 pontos em julho

Em 30 jul 2020, 12:24

Confiança do setor de serviços aumenta 7,3 pontos em julho

30 jul 2020, 12:24

É a terceira alta consecutiva do índice medido pela Fundação Getulio Vargas, que ainda está abaixo do nível anterior à pandemia

índice de confiança, setor de serviços, fgv, julho

Confiança do setor de serviços mostra melhora pelo terceiro mês consecutivo | Foto: Andreas H./Pixabay

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), melhorou 7,3 pontos de junho para julho e chegou a 79 pontos, em uma escala de zero a 200.

Essa foi a terceira alta consecutiva do indicador, que ainda está 15,4 pontos abaixo do patamar de fevereiro (94,4 pontos), ou seja, de antes da pandemia.

Todos os 13 segmentos de serviços tiveram alta na confiança.

O Índice de Situação Atual, que mede a confiança do empresário brasileiro de serviços no momento presente, subiu 7 pontos e chegou a 71. O Índice de Expectativas, que avalia a confiança no futuro, cresceu 7,5 pontos e foi a 87,3 pontos.

“As flexibilizações podem contribuir para a melhora da confiança do setor, mas a cautela dos consumidores e a incerteza que se mantêm em patamar elevado impedem imaginar um cenário de recuperação robusta do setor no curto prazo”, explica o economista da FGV Rodolpho Tobler.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor cresceu 3,3 pontos percentuais, para 80,5%, interrompendo sequência de quatro meses de quedas.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias