Congo tem nova epidemia de ebola - Revista Oeste

Em 1 jun 2020, 16:20

Congo tem nova epidemia de ebola

1 jun 2020, 16:20

Ainda sob pressão da pandemia de covid-19, vírus mais antigo já causou a morte de quatro pessoas em cidade da região leste do país africano

ebola - congo - epidemia

Mbandaka, no Congo, é o centro de epidemia de ebola | Foto: Piet Clement/English Wikipedia

Uma nova epidemia de ebola tomou a cidade de Mbandaka, no leste do Congo, segundo autoridades locais. A região vive surto contínuo da doença desde 2018.

Quatro mortes pela doença já foram confirmadas pelo laboratório biomédico nacional localizado na capital do país, Kinshasa. “Temos uma nova epidemia de ebola em Mbandaka”, afirmou o ministro da Saúde congolês, Eteni Longondo. “Vamos enviar vacinas e medicamentos o mais rápido possível.”

A confirmação da notícia veio também pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o presidente da entidade, Tedros Adhanom, a epidemia  “é um lembrete de que a covid-19 não é a única ameaça à saúde que as pessoas enfrentam”.

No Congo há atualmente 3.195 infectados pelo coronavírus e 72 pessoas morreram pela doença. Conflitos armados no leste do país aumentam o risco de infecções e dificulta o tratamento da população. Segundo o Banco Mundial, apenas 20% das famílias congolesas têm acesso a saneamento básico.

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias