Congresso acredita que Bolsonaro sai mais forte após divulgação de vídeo - Revista Oeste

Em 22 Maio 2020, 22:25

Congresso acredita que Bolsonaro sai mais forte após divulgação de vídeo

22 Maio 2020, 22:25

Apesar de palavrões e críticas de ministros às instituições, políticos dizem que presidente da República reforçou bandeiras de campanha e foi bem visto junto ao eleitorado, mesmo sendo uma reunião privada

Deputados e senadores acham que Bolsonaro saiu mais forte do episódio | Foto: Maryanna Oliveira – Câmara dos Deputados

Integrantes do Congresso Nacional, inclusive da oposição, acreditam que o presidente Jair Bolsonaro saiu fortalecido politicamente após a divulgação do vídeo sobre a reunião ministerial do dia 22 de abril. O material era apontado pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro como a principal prova de uma suposta tentativa de interferência indevida na Polícia Federal (PF).

REPERCUSSÃOEm vídeo, Bolsonaro reforça vínculo com seu eleitorado

Para membros de partidos do Centrão como Progressistas, PL, PTB, PSC, Republicanos, entre outros, as manifestações do presidente em favor do fim do isolamento social feitas durante a reunião ministerial foram uma espécie de “propaganda eleitoral gratuita”. “A única coisa que o vídeo da reunião ministerial prova é que o ex-juiz Sérgio Moro não entende nada de prova”, disse o líder do Progressistas, Arthur Lira (AL), pelo Twitter.

CASO MORO: Vídeo enfraquece acusações contra presidente

Em determinado trecho da reunião, o presidente da República admitiu preocupação com as consequências econômicas do isolamento social. Principalmente com os trabalhadores informais, considerados os mais afetados pela pandemia. “Eu não sou economista não. Vai ser uma porrada muito maior do que você possa imaginar. Não são apenas os informais. Eu acho que já bateu a dez milhões de carteira assinada, foi pro saco (sic)”, disse Bolsonaro. “A desgraça tá aí. Eles [governadores] vão querer empurrar essa … essa … essa trozoba pra cima da gente, esse pessoal aqui do lado vai querer empurrar, e a gente vai reagir porque aqui não é saco sem fundo. Tá? Então essa preocupação vamos ter”, declarou Bolsonaro.

Autenticidade presidencial

Tanto para aliados quanto para adversários esse tipo de preocupação autêntica reverbera de forma positiva junto à base do eleitorado e isso pode ajudar o presidente a recuperar parte da popularidade perdida nas últimas semanas, após a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça. “Família, Deus, armamento, livre mercado, liberdade de expressão, livre mercado. Obrigado presidente Jair Bolsonaro, a maioria dos brasileiros o escolheu por defender estas bandeiras!”, disse o vice-líder do governo no Congresso, Rogério Mendonça (MDB-SC).

BOLSONARO: ‘Quem não aceitar minhas bandeiras está no governo errado’

Em outro trecho do vídeo, o presidente negou que tivesse mentido sobre o resultado de seus exames para a covid-19. O jornal O Estado de S. Paulo chegou a ingressar com uma ação judicial solicitando a íntegra dos resultados. Todos deram negativo. “Nós temos um compromisso com a verdade. Eu jamais mentiria se não tivesse realmente um exame negativo. Jamais eu ia mentir a negativa deu positivo, ou vice-versa. Jamais. A verdade acima de tudo”, disse Jair Bolsonaro.

Até políticos considerados da nova oposição, como a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), admitiram que o vídeo favoreceu o presidente. “Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente”, disse a parlamentar pelas redes sociais.

TAGS

20 Comentários

  1. #SenadoLimpaSTF #STFVergonhaNacional
    Basta lembrar de quem se está falando para ter a certeza de que o PR…soltou o grito engasgado na garganta de uma nação.
    Voto renovado.

    Responder
    • Agora queremos a reabertura do processo da Receita Federal contra dois mini-ministros do STF.

      Responder
      • Essa turma do STF tem que se colocar no seu devido lugar e emergir. É muito protagonismo que eles sabem que não têm . Se quiserem desordem com essa estória ridícula de entrega de celular, pode contar que vai ter e a coisa vai ficar feia, muito feia!

        Responder
    • Eu amei, votei em Bolsonaro não para ele dar aula de português e sim para honesto acabar com à corrupção da coronavirus estão roubando de todos nós, isso sim e peço à Deus para ter misericórdia do presidente Bolsonaro e nossa nação sair dessa crise de pandemia acabava por todas as perseguições. Bolsonaro falou o que eu gostaria de falar para todos os perseguidores e corruptos.

      Responder
    • O Excelentíssimo Sr. Presidente Jair Messias Bolsonaro, me representa!
      Ele e Weintraub disseram tudo o que os “urubus” precisavam ouvir…

      Responder
      • Verdade absoluta, tudo que à maioria dos brasileiros quer dizer à essa instituição que só defende corruptos.stfvergonha nacional

        Responder
    • Bela ajuda do STF o gigante ficou ainda #MAIOR💥
      #BOLSONARO2020💋

      Responder
    • #JAIRCADAVEZMAISFORTE

      Responder
  2. deram um tiro no pé, não deu certo traser a nova ordem global iluminatt pro Brasil, a principal peça do jogo deu tiut foi inexpriente não sabe diferenciar aquilo que pode ou não servir como uma prova de acusação?

    Como pode ele é super homem, pelo menos fizeram ele de super homem, acima do bem e do mal, e o Brasil estagnado no tempo, mais de 7 anos desde que ele começou, prendeu, prendeu, melhorou nada só atrapalhou o resto, quem quiser discordar discorde, mas não vi nenhuma mudança positiva, daquele tempo pra cá e sim do Brasil se enfraqueçendo cada vez mais, e esse presidente tiro o chapeu pra ele tem peito, e ganhou um admirador

    Agora fico na dúvida se os outros que foram acusados lá no passado, tirado de seus postos, presos, realmente estavam com a razão e foi tudo uma grande armação, da toda poderoza plim plim, etc.. ai nesse caso os verdadeiros culpados tem que ir pra tras das grades também, porque eles deram muito prejuizo pra população brasileira, e tem que restituir os cofres publicos, eu penso que não existe um semi deus salvador da patria e sim um empregado do povo, como todos ali são, somos nós os patrões e não eles, somos nós que pagamos eles

    Responder
    • Uma coisa é certa. Petralhada nunca mais. !!!!

      Responder
    • Parabéns!! Concordo, Moro tinha tudo para ser um grande nome depois que Bolsonaro cumprisse seu mandato, mas acabou se enterrando com esta corja da esquerda. Que sirva de lição pra ele. Bolsonaro é um homem ousado, guerreiro, destemido e humilde. Aí vemos o caráter de um grande homem. Ele arrisca a sua vida pela sua pátria. #FechadoComBolsonaro

      Responder
  3. COMO EU DISSE, O PICO DA PANDEMIA SERÁ NAS URNAS!!! Estes parlamentares que CRUCIFICARAM Bolsonaro SEM PROVAS, acham que esqueceremos dele!! Esperem pra ver o LIMPA QUE FAREMOS NAS PREFEITURAS DO BRASIL!!

    Responder
    • *deles

      Responder
  4. As palavras chulas, o desapego à liturgia do cargo, a sua linguagem que o povo usa, ao contrário que esses globais e globalistas criticam, tiveram um efeito enorme na simpatia da população. Só quem não gostou do discurso, privativo e que não tinha motivação alguma de agitar as massas, portanto um discurso sincero e despojado de qualquer outro sentimento que não fosse legítimo, vindo de sua alma, foram justamente os criminosos da nação.

    Responder
  5. #Bolsonaro2022
    #WeintraubTemRazao
    #LavaTogaJa

    Responder
  6. Vi o vídeo, esperei o crime e nada, ai aparace o presidente puto defendendo o povo, tem meu voto novamente , não quero um lord, quero um presidente honesto .

    Responder
  7. Essa era uma reunião reservada. O presidente defende, em linguagem popular, liberdade, família, direitos, etc. Ė e será um canhão nas próximas eleições, para o próprio Bolsonaro e seus aliados. Votei nele e votarei novamente. Prefiro um presidente que fale palavrão que um que seja ladrão.

    Responder
  8. Vote e voto de novo meu voto é seu só Deus tem o poder de tira meu voto seu meu presidente Bolsonaro

    Responder
  9. Voto Renovado! Com certeza. Parabéns Governo Bolsonaro!

    Responder
  10. Penso que é o povo que deveria ditar as ordens pela sua maioria, e não pela minoria, pode ser por meio de uma votação mensal ou de outro jeito, escolher os melhores deixar por um tempo, mas vigiado por todos,assim como em tudo, saude, educação, bancos, nada as escuras, tudo as limpas.

    nem partido A e nem partido B, nem direita, nem centro, nem esquerda, nem socialismo, nazismo, comunismo, imperialismo, etc, só Brasil e os brasilleiros, falar escrever bem em português não significa que é brasileiro ou tenha consideração com pais ou com os brasileiros,

    o povo tem muitas pessoas qualificadas em todas as areas, porque então sempre refem desses mesmos pessoal, chupins, muda de um pra outro fica sempre do mesmo tamanho porque não é a pessoa que está no comando do pais que tem a palavra final, tem grifo de todos ali, se é assim porque não passar pelo grifo do povo e não de meia duzia de sempre

    Tem que fortalecer as cidades, a sua população, distribuir, dividir, gastar, ganhar igualmente entre todos e não só minoria.

    Quem tem que ditar o que tem é bom para o nosso pais, não é o mundo ou uma organização, é nós brasileirios, é nós que sabemos onde o calo aperta, onde precisa ser ou não ser.

    A mudança tem vir não por meio da violência, ou de insultos, mas sim pela coperação de todos, somos todos UM, e não partidos(quebrados), se não vai mudar é nunca.

    Bem isso é só uma ideia, não sei vai com aquilo que a maioria das pessoas pensam ou querem, pra isso cada um tem que dar sua colobaração, e parar de querer que as coisas caiam do céu e continuar achando que tudo é jogo de futebol 2 times e tudo separados, temos que pensar em todos.

    Cada um de nós é importante pra CRIAÇÃO e prá NATUREZA, somos todos irmãos vivendo numa só casa, e tem que reipeitar nossos irmãos e a nossa casa, acima de tudo, como a nós mesmos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus

Assine a nossa news

Revista Oeste — Edição 10 — 29/05/2020

Oeste Notícias