'Congresso prepara um golpe para reeleger Maia', diz Roberto Jefferson - Revista Oeste

Edição da semana

Em 19 abr 2020, 20:00

‘Congresso prepara um golpe para reeleger Maia’, diz Roberto Jefferson

19 abr 2020, 20:00

Presidente do PTB afirmou que Maia pretende votar uma PEC para tornar possível sua reeleição para presidente da Câmara. Em troca, a oposição teria impeachment de Jair Bolsonaro

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste domingo,19, que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) prepara um “golpe” para conseguir se reeleger como presidente da Câmara dos Deputados. Para isso, o democrata estaria se articulando para que o Congresso vote a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 101/2003.

MAIS: Em carreatas, manifestantes protestam contra Maia e ministros do STF

A PEC em questão possibilita a reeleição dos membros das Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O mandato atual de Maia como presidente da Câmara acaba em 31 de janeiro de 2021. “Meus deputados e senadores [parlamentares do PTB] já me relataram que existe uma pressão dentro do Congresso para que essa PEC seja votada”, afirmou Roberto Jefferson.

CONGRESSO: Rodrigo Maia promete endurecer vida do governo na Câmara

Protocolada em 2003, a PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão Especial. A última tentativa de levar o texto ao plenário ocorreu em 2012, porém não houve acordo naquela ocasião. Maia tem sinalizado nos bastidores que sonha ficar mais dois anos no cargo e conta com o apoio de partidos como o DEM, por exemplo.

PROTESTOS: ‘Chega de velha política’, diz Bolsonaro a apoiadores em Brasília

Ainda segundo o petebista, estaria em curso um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O acordo seria costurado com a oposição, que, em troca da derrubada de Bolsonaro, votaria em Maia para mais um mandato à frente da Câmara.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 Comentários

  1. Estão brincando com fogo!

    Responder
  2. Espero que paguem pra ver, e com o apoio do STF. O povo então irá virar a mesa, fechar o Congresso, esvaziar o STF, enfim, zerar tudo para termos um governo verdadeiramente compromissado com o bem do País.

    Responder
    • Será que eles serão machos mesmo.Aí é que a porca vai torcer o rabo mesmo.Se eles querem ver milhões de brasileiros nas ruas e também em outros lugares,que tentem.

      Responder
      • Rodrigo Maia botafogo tá brincando com fogo, ele e a corja dele q tente tirar o presidente, se ele nunca viu uma revolução, vera essa revolução no lombo dele.

        Responder
      • Ousem fazer essa operação tabajara. Iniciaremos uma guerra civil como idêntica à tomada da bastilha. Da mesma forma, cabeças serão quilhotinadas e expostas em estacas. Uma dica: vai ter cabeça de presidente da câmara, do senado, presidente do STF e de várias altas autoridades que insistem em achar que somos palhaços!!

        Responder
    • Não há mais o que se discutir.
      Quando aqueles que deveriam ser justos tornam-se carrascos, é dada a hora de virar a guilhotina e colocar os merecedores do prêmio”cabeças decepadas” em seus devidos lugares.
      É hora do bota fora.
      Bolsonaro x povo x exercito brasileiro.
      Todos juntos em favor do Brasil.

      Responder
    • E tudo o que eu torço para acontecer pois somente com esta atitude idiota as FFAA irá se manifestar em razão do clamor popular contra o golpe dos comunistas e corruptos que além de garantir a permanência do Bolsonaro irá aprovar uma nova Constituição criminsluzando a prática do comunismo no Brasil.

      Responder
  3. O que significa o “Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….” abaixo do link na página principal ???

    Responder
  4. Eu assisti a entrevista!
    Estão neste momento na casa de Rodrigo Maia. Alcolumbre, Gilmar, Rosa, toffoli e fux.
    Esse país vai pegar fogo!

    Responder
    • Será a gota d’água pra fechar o covil.
      PR,…não permita o golpe, derrube o “Botafogo” e quem mais precisar, por qualquer meio necessário. Não vivemos em uma democracia de verdade. As instituições são prédios infestados de ratos e ratos devem ser exterminados. Salve o Brasil…PR.

      Responder
  5. Se isso for verdade, então somos os mais idiotas de toda uma geração, pois achamos que ainda vivemos uma democracia, quando na verdade a escolha não é uma opção nossa. Se assim for, que venha a intervencao militar. Se for pra obedecer prefiro os militares a esse bando de marginal do congresso.

    Responder
  6. É melhor ir tirando a ferrugem das armas, como bem disse o Roberto Jeferson nesta entrevista.

    Responder
  7. é engraçado os golpistas querendo um militar da ativa no poder; no caso, o Mourão. Internacionalmente os golpistas terão que explicar muito bem a posição deles… E teremos, pela primeira vez, um vice militar eleito e muito bom, competente e mais patriota do que o Bolsonaro. Top.

    Responder
    • Essa corja político -judiciário que tentem alguma coisa, que aí o pau vai comer feio. Que esperem 2022 para mudar alguma coisa pelo voto, pois na marra jamais conseguirão. Cadê a velha guarda do CCC ?. Avante !

      Responder
      • Não podemos deixar que a PRC N0 101 vå para apreciação. Essa é a maior conspiração contra um Presidente honesto que não aceita o toma lá dá cá . #ForaMaia persona non grata. #SomosTodosBolsonaro #Bolsonaromerepresenta

        Responder
  8. Com a demonstração de popularidade do presidente hj, acho q eles podem tirar o cavalinho da chuva. A narrativa sobre os apoiadores do Bolsonaro serem robôs não se sustenta após 58 milhões de votos, passeatas, carreatas, hashtags, Twittes…Alguém discorda?

    Responder
    • Estive enfrente o portão da Aeronáutica de Canoas e não havia nada fui até o 5* Comar e não tinha ninguém nem pela entrada da rua Araçá que dá acesso ao 5* Comar resolvi voltar pra casa pois meus colegas de farda haviam falado que era feick, estou pronto pra pegar nas armas se preciso for, mas deixar o presidente empenhado jamais.

      Responder
  9. Botafogo,vai ser outro Eduardo Cunha!
    Aguardem e confie!

    Responder
  10. Esse verme de codinome Botafogo é hoje a figura mais desprezível e mais odiada pelo povo brasileiro. Conseguiu bater Gilmar Mendes. Mesmo assim, tem o apoio da maioria do congresso, do STF e da grande imprensa. A democracia no Brasil é apenas uma narrativa, uma farsa indisfarsável. A grande massa apoia o presidente mas isso não importa por aqui. Os parasitas da República, com o apoio da mídia mercenária saudosa e faminta do dinheiro público tramam a derrubada de um presidente popular. Ele, no entanto, pode inflamar o povo e, é claro, seus irmãos de armas. Não é pouco. Eu aposto em Jair Bolsonaro.

    Responder
  11. Quero crer que Bob Jeff fazer tais declarações a um canal bolsonarista exatamente no dia em que o presidente faz discurso público anticonstitucional foi coincidência. Coincidencia, aliás, que só não é maior do que o presidente ter, na semana passada, chamado o centrão, do qual Bob & partido fazem parte, para … negociar.

    Responder
    • Não sabia que pedir liberdade e democracia era inconstitucional… Tem que estudar um pouco, nobre petista!

      Responder
  12. Se estão contando com a passividade do povo , desta vez vão errar feio. O povo está CANSADO desses corruptos.Fora Maia!

    Responder
    • O xadrez foi jogado, bolsonaro sozinho jogando contra STF , Congresso e Senado, covardia, não tinha como Bolsonaro ganhar , tomou sim cheque mate, o que Bolsonaro precisa fazer agora, é chutar o tabuleiro e fechar Congresso, fechar Senado, fechar STF, senao vao tirar ele. Eu apoio o fechamento dessas casas através de uma nova Edição do AI5

      Responder
  13. Se isso ocorrer e tiver apoio da maioria do STF será o caos, e aí, vão transformar Bolsonaro em herói e os gritos de “mito” vão invadir as ruas, porque seus alertas se concretizarão. A população não vai aceitar calada. Acredito, porém, que o descrédito do Congresso e do STF será um freio nessa insensatez. Não creio que eles paguem pra ver, porém, em um país esquizofrênico como o Brasil, tudo é possível.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês