Contra censura, Bolsonaro pede desbloqueio de perfis

Edição da semana

Em Em 26 jul 2020, 09:47

Contra censura, Bolsonaro pede desbloqueio de perfis

26 jul 2020, 09:47

Alexandre de Moraes determinou a suspensão de páginas nas redes sociais simpáticas ao presidente da República

contra censura

Presidente aciona a Justiça contra a censura
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de sábado, 25, para reativar os perfis de seus aliados nas redes sociais. Conforme noticiou Oeste, o ministro Alexandre de Moraes determinou ao Twitter, Facebook e Instagram o bloqueio de páginas de pessoas simpáticas ao Planalto. A suspensão ocorreu no âmbito do inquérito inconstitucional das fake news.

Leia também: Alexandre de Moraes e censura, tudo a ver

De acordo com Bolsonaro, o pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União para reverter o entendimento da Corte. “Entrei com uma ação baseada na clareza do Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais”, escreveu o presidente no Twitter. “Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 Comentários

  1. Deveria ter enviado uma cópia da Constituição de 1988 junto com a ADIn, as supremas vergonhas não conhecem a Carta Magna brasileira.
    As supremas falsianes vão ter que rebolar nos 30, pra apagar o Art. 5o.
    Parabéns, Presidente!! Mais uma vez está ensinando o que é DEMOCRACIA e respeito a CONSTITUIÇÃO aos togados progressistas/comunistas e ao Congresso sem vergonha.

    Responder
  2. Too little, too late.
    Mão mole…

    Responder
  3. Essas ações do STF não se sustentam juridicamente.Juristas tem alertado para isso. Mas detendo-me na questão da derrubada das contas nas redes sociais, nada justifica isso. É censura. Não existe crime de opinião. Se os envolvidos tem algum outro problema com o supremo e que a sociedade desconhece, ainda assim, não se justifica pois cerceia o direito de se expressar das pessoas. A constituição brasileira é clara sobre isso. Bolsonaro tem dado aula de democracia e de ser um governo constitucionalista.

    Responder
  4. Saúde e Liberdade são essenciais e indispensàveis à Vida.

    Responder
  5. O Executivo tem que defender a Constituição contra o arbítrio de outros Poderes.

    Responder
  6. Pois se algum dos 17 se candidatar já tem meu voto. Contra os 11, ainda ganhamos de 6.

    Responder
    • Quer saber se estas atitudes são corretas? Imagine algum ser supremo se aventurar nas urnas o desastre? Paraná, faz aí uma pesquisa de opinião, somente com a esquerda radical, quem votaria em algum membro do STF?

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O que é o projeto BR do Mar?

O que é o projeto BR do Mar?

Texto tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e pode ser votado a qualquer momento no plenário...
É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês