Contrariando expectativas, desemprego cai em maio nos EUA - Revista Oeste

Em 5 jun 2020, 10:15

Contrariando expectativas, desemprego cai em maio nos EUA

5 jun 2020, 10:15

Maior economia do mundo criou 2,5 milhões de empregos no período, expectativa era um resultado negativo em 7,5 milhões

Economia - norte-americana - criação - empregos

Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Contrariando as expectativas do mercado, a economia norte-americana teve um resultado positivo na criação de empregos no mês de maio. Isso demonstra que a recuperação pós-pandemia pode ser mais rápida do que o previsto.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta sexta-feira, o saldo positivo de empregos em maio foi de 2.5 milhões. No mês anterior, abril, ocorreu uma queda de 20.7 milhões de empregos, a maior desde 1939, aponta a agência de notícias Bloomberg.

Veja também: “EUA têm recorde de pedidos de seguro-desemprego”

A taxa de desemprego, que fechou abril em 14,7%, agora está em 13,3%, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

O resultado do emprego veio muito melhor do que o esperado pelo mercado. Especialistas ouvidos pela Bloomberg esperavam que maio fechasse com um saldo negativo de 7.5  milhões na criação de emprego e que a taxa de desemprego chegasse a 19%.

Mais: “Cai mais de 30% a construção de novas residências nos EUA em abril”

“Essa melhora do mercado de trabalho acabou se refletindo em uma melhora tímida da atividade econômica, que foi muito reduzida em março e em abril pela pandemia do coronavírus e pelos esforços para detê-lo”, afirmo o Departamento do Trabalho em nota.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. Os EUA logo, logo estarão em pleno emprego. Uma economia.pujante, inovadora e criativa. Nada detém o gigante.libetalismo econômico e uma liderança firme de Donald trump

    Responder
    • Obrigado por compartilhar a sua opinião com a gente, Fred!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias