Contratações devem aumentar no 4° trimestre - Revista Oeste

Em 16 set 2020, 06:40

Contratações devem aumentar no 4° trimestre

16 set 2020, 06:40

Pesquisa revela que o cenário é alvissareiro para o mercado de trabalho

contratações

Foram ouvidos 607 empregadores brasileiros entre 15 e 28 de julho
Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Embora a pandemia de coronavírus tenha prejudicado a economia brasileira, a expectativa de contratação para o quarto trimestre de 2020 no Brasil melhorou 11 pontos porcentuais em comparação com o terceiro trimestre deste ano (-14%). É o que informou o mais recente levantamento da empresa ManpowerGroup, publicado na semana passada. Além disso, 14% dos entrevistados esperam retornar aos níveis de contratação pré-coronavírus nos próximos três meses. Já para 28% dos empregadores, a expectativa é de retorno em período superior a um ano.

Conforme a pesquisa, 11% dos empregadores sinalizam que devem contratar no próximo trimestre, 67% não pretendem alterar o quadro de funcionários, 17% esperam reduzir o número de colaboradores e 5% ainda não têm uma resposta definida. Dos oito setores pesquisados, três preveem aumento nas contratações. São eles: o de finanças, seguros & imobiliário, com projeção de +12%, seguido por serviços, com +3%, e transporte & serviços públicos, com +2%. Ao todo, foram ouvidos 607 empregadores brasileiros 15 e 28 de julho.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Apesar de todos os inimigos do Governo Bolsonaro, estamos nos recuperando. Vamos em frente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês