Coronavírus já circulava na Itália em dezembro - Revista Oeste

Em 19 jun 2020, 09:30

Coronavírus já circulava na Itália em dezembro

19 jun 2020, 09:30

Instituto analisou 40 mostras de águas residuais de Turim e Milão, no norte do país

coronavírus já

Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Dois meses antes do primeiro caso confirmado de coronavírus na Itália, o patógeno já estava nas águas residuais de Milão e Turim, no norte do país. É o que informa o Instituto Superior da Saúde (ISS) do país, nesta sexta-feira, 19, informa a AFP. O registro da primeira pessoa diagnosticada com a covid-19 no mundo também é de dezembro do ano passado, mas em Wuhan, na China. Os Estados Unidos e países europeus garantem que o Partido Comunista escondeu a covid-19 do mundo, impossibilitando a reação do Ocidente.

Leia mais: Coronavírus já circulava no Brasil antes do Carnaval

Em parceria com uma empresa de água de Turim, o ISS analisou 40 mostras de águas residuais. O período de coleta foi entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020. Assim sendo, pesquisadores constataram a presença do vírus chinês. “Os resultados, confirmados por dois laboratórios diferentes, identificaram a presença de RNA do coronavírus nas mostras coletadas”, garante o instituto. Além disso, os cientistas afirmam que a descoberta vai ajudar a entender o início da circulação do vírus na Itália no dia 20 de fevereiro deste ano.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias