-Publicidade-

OMS destaca o não aparecimento de novos casos em Wuhan

Entidade pede o comprometimento dos governos no combate à pandemia e informa que vacina ainda vai demorar A OMS informou que já foram registrados mais de 210 mil casos e…

Entidade pede o comprometimento dos governos no combate à pandemia e informa que vacina ainda vai demorar

A OMS informou que já foram registrados mais de 210 mil casos e 9 mil mortes pelo coronavírus em todo o mundo. Para o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, a cidade de Wuhan, de onde a surgiu a pandemia, é um sinal de esperança ao não ter registrado nenhum novo caso ontem, quinta-feira 19.

Segundo Tedros, ainda estamos longe de uma vacina contra a doença, mas ele destacou que os testes estão avançando. Afirmou ainda que uma vacina só será efetiva se estiver disponível para todos.

O diretor-geral da OMS também exortou os países a continuar agindo financeiramente contra a pandemia e destacou a presença do setor privado, ao qual se mostrou “grato”.

Para ele, o fechamento de fronteiras para mercadorias é uma medida preocupante e que pode trazer consequências negativas no enfrentamento do coronavírus.

Com informações Estadão Conteúdo

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês