-Publicidade-

Coronavírus: STF restringe acesso ao público; Planalto monta gabinete de crise

Com o avanço do coronavírus, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu restringir o acesso ao público durante os julgamentos. A partir de agora, apenas pessoas ligadas aos processos poderão acompanhar…

Com o avanço do coronavírus, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu restringir o acesso ao público durante os julgamentos. A partir de agora, apenas pessoas ligadas aos processos poderão acompanhar as reuniões plenárias ou nas turmas. Já o Palácio do Planalto montou um gabinete de crise na manhã desta quinta-feira, 12, após o primeiro teste positivo para Covid-19 do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

O STF também suspendeu a visitação pública e o atendimento presencial do público externo. Petições agora serão apresentadas basicamente por meio eletrônico. No Palácio do Planalto, o clima é de apreensão. Na manhã desta quinta-feira, houve uma primeira confirmação de que Wajngarten contraiu o cornavírus. Conforme antecipou a Revista Oeste, o secretário deu entrada no Albert Einstein na tarde desta quarta-feira, 11.

O presidente Jair Bolsonaro está sendo monitorado, assim com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e quatro ministros.

-Publicidade-
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês