Covid-19: Empresa cria dispositivo que pode ventilar duas pessoas ao mesmo tempo - Revista Oeste

Edição da semana

Em 29 abr 2020, 10:52

Covid-19: Empresa cria dispositivo que pode ventilar duas pessoas ao mesmo tempo

29 abr 2020, 10:52

Equipe médica pode controlar cada paciente separadamente

Combi-Ventilate | Foto: Combilift/Divulgação

A fabricante irlandesa de empilhadeira Combilift projetou um dispositivo separador exclusivo que pode ventilar duas pessoas e ao mesmo tempo permitir que a equipe médica controle cada paciente separadamente.

Localizada em Monaghan, na Irlanda, a empresa, que emprega mais de 600 pessoas, trabalhou com a agência de saúde do país para criar o Combi-Ventilate nas últimas cinco semanas.

O equipamento, também chamado de ventilador pulmonar, ajuda o paciente quando há algum problema no sistema respiratório.

No caso de quadros graves de covid-19, os pulmões se enchem de fluido e resta uma superfície menor para realizar a troca de oxigênio. Isso significa que os pacientes precisam fazer mais esforço para respirar, e o ventilador ajuda nesse trabalho.

Com o Combi-Ventilate, cada usuário dispõe de uma tela que permite à equipe médica monitorar suas informações vitais, e as válvulas de controle de fluxo ajustáveis ​​fazem com que os médicos possam controlar eletronicamente cada paciente.

Atualmente, o dispositivo está sendo submetido a exames laboratoriais. O CEO e cofundador da Combilift, Martin McVicar, disse que não se trata de um empreendimento comercial e espera que o dispositivo ajude a atender e amenizar a escassez global de ventiladores, principalmente em países em desenvolvimento.

McVicar também afirmou que o dispositivo pode ser fabricado rapidamente e, sem dúvida, salvará vidas nesta pandemia.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

O pai, o filho e o deboche

O pai, o filho e o deboche

A ideia geral de que não se deve praticar certas coisas em público, porque “pega mal”, parece caminhar rapidamente...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês