Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021 - Revista Oeste

Edição da semana

Em 19 set 2020, 10:50

Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021

19 set 2020, 10:50

Três grandes laboratórios dos EUA estão em fase avançada nos testes

trump

O presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Gage Skidmore/Flickr

O presidente Donald Trump espera vacinar toda a população dos Estados Unidos contra a covid-19 até o fim de abril de 2021. “Centenas de milhões de doses estarão disponíveis todos os meses, e esperamos ter vacinas suficientes para todos os norte-americanos até abril”, disse em coletiva de imprensa na sexta-feira 18. Trump informou ainda que a vacinação começará nas primeiras 24 horas após a aprovação de um imunizante.

Leia também: “Resultado de vacina contra covid-19 da Pfizer pode sair em outubro”

Três grandes companhias norte-americanas estão na corrida por uma vacina contra a covid-19. O laboratório Moderna desenvolve uma versão em conjunto com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid). A Jassen, subsidiária farmacêutica da Johnson & Johnson, e a Pfizer, em parceria com a alemã BioNTech, também estão em fase avançada de estudo.

Trump não está sozinho

O bilionário norte-americano Bill Gates, considerado um dos maiores filantropos desta geração, também acredita que a aprovação de uma vacina pode estar próxima. Em entrevista à CNBC publicada neste mês, o fundador da Microsoft se mostrou animado com o imunizante desenvolvido pela Pfizer. “Vemos bons níveis de anticorpos na fase 1 e na fase 2, então estamos muito esperançosos”, disse Gates. O empresário acredita que os primeiros pedidos de aprovação de alguma fórmula devem acontecer entre os próximos meses de dezembro ou janeiro, caso os resultados se confirmem.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Esse artigo está errado. O governo Trump declarou que a vacina NÃO será obrigatória, portanto dizer que o governo quer vacinar a todos é uma informação falsa! O governo Trump declarou que haverá vacinas para todos OS QUE QUEIRAM se vacinar… por favor corrijam este erro grave

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

Ciência, que é bom, nada

Ciência, que é bom, nada

"Desde o começo da epidemia a discussão vem sendo assim: política em primeiro lugar", afirma J.R. Guzzo...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês