Covidão Paulista: Doria tenta intimidar deputados que visitaram hospital de campanha vazio - Revista Oeste

Em 15 jun 2020, 18:30

Covidão Paulista: Doria tenta intimidar deputados que visitaram hospital de campanha vazio

15 jun 2020, 18:30

Governador ameaçou processar grupo afirmando que eles invadiram a unidade do Anhembi; hoje, com a presença de senador, eles visitaram hospital em Guarulhos

hospital de campanha do anhembi, covidão paulista, joão doria, bruno covas, coronavírus

Em 2 de abril, as camas do Hospital de Campanha do Anhembi estavam assim. Em 6 de junho também. | Foto: Edson Lopes Jr./Secom

Os deputados estaduais do grupo Parlamentares em Defesa do Orçamento (PDO) foram ameaçados nesta segunda-feira pelo governador João Doria com um processo por, segundo ele, terem “invadido” o Hospital de Campanha do Anhembi no dia 6 de junho.

Como mostrado em Oeste, boa parte da unidade, administrada pelo Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), não está sequer finalizada: as camas não tem colchões e nem um teto além do que existe no próprio pavilhão de exposições foi feito.

Ao saberem da ameaça, os deputados reagiram.

“Nós do PDO continuaremos fiscalizando todos os gastos do governo estadual”, afirmou o coronel Telhada (PP). “O governador não vai intimidar nosso trabalho e impedir que façamos nossas obrigações institucionais”.

Nesta segunda-feira, o grupo, junto ao senador por São Paulo, major Olímpio (PSL), esteve no Hospital de Campanha de Guarulhos, uma das cidades com maior taxa de ocupação de UTIs do Estado.

“Nosso trabalho no PDO é muito técnico e querem politizar esse trabalho”, lamentou o deputado Márcio Nakashima (PDT). “Ninguém gosta de ser fiscalizado e mostrar a realidade do que está acontecendo”.

Cabe lembrar que no contrato emergencial fechado com a Prefeitura de São Paulo, a Iabas — que é investigada no Covidão Fluminense e que teve seus contratos desfeitos no Rio de Janeiro — recebe R$ 5 milhões por mês para gerir 1,5 mil leitos no Anhembi, o que não está acontecendo, como pôde ser verificado pelas imagens produzidas pelos parlamentares na visita, autorizada pelo secretário municipal de saúde, Edson Aparecido.

Para o senador, o jogo deve virar: “Doria não consegue explicar nada! O que tem que ser criminalizado, são as condutas do governador, nesse momento da pandemia com o uso do dinheiro público”, aponta major Olímpio. “É ele que tem que se explicar, e não os deputados que estão na sua missão de fiscalizar”.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 Comentários

  1. O Dória realmente é só marketing.

    Responder
    • O Governador Doria é o bicho!
      As autoridades de SP são seus cordeirinhos, obedecem e ficam quietos e ainda lambem as bolinhas do sujeito. Eita cara foda!
      Nao têm homem pra peitar essa coisa?

      Responder
      • Verdade: Estou tentando entender o porquê do Presidente da ALESP não aceitar o pedido de impeachment desse cara, é mais um que precisa ser investigado.
        Nossa cidade parou por três meses por conta de uma quarentena inútil.
        Esse pé sujo precisa se explicar.
        Também por ter entregue o Instituto Butantan à teste com chineses, precisamos saber.

        Responder
      • São Paulo tirem esse fulera dai , porque ele vai vender tudo para a china !!

        Responder
  2. Exatamente! Quem deve explicações é o Doria! Afinal, dizer que vai finalizar quando for necessário o uso dos leitos não passa de desculpa esfarrapada para quem foi pego na mentira. O que vemos sempre em suas contradições. Se esta montado em parte, foi pago. Onde está a verba se não foi finalizado? Porque gastar se não esta usando, quando outras areas do estado precisam? Isso é o “gestor”? Temos que saber sim. O senador está correto, assim como os deputados! Foram eleitos e merecem respeito!

    Responder
  3. Acho que a PF deveria tomar um café da manhã com Dória esses dias…Ele tem muito a explicar aonde foi toda a verba advinda do governo federal para montar elefantes brancos. Só acho…

    Responder
  4. Doria é um criminoso.

    Responder
  5. A globolixo nesta segunda disse que os deputados invadiram o hospital fantasma. rsrsrs A que ponto chegou a imprensa televisiva…….

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias