Covidão: PF mira prefeitura do Recife (PE) - Revista Oeste

Em 16 set 2020, 07:40

Covidão: PF mira prefeitura do Recife (PE)

16 set 2020, 07:40

Conforme a Justiça, há um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão

covidão

Agentes da Polícia Federal | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

A Polícia Federal (PF) deu início nesta quarta-feira, 16, à Operação Desumano, que investiga supostos desvios de verbas destinadas à luta contra o coronavírus no Estado de Pernambuco. Na mira da PF estão as prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes, além de secretarias de saúde e residências de servidores públicos. Agentes cumprem um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão na região.

Leia também: “O ataque do Covidão”, reportagem publicada na edição n° 7 da Revista Oeste

Conforme a Justiça, há irregularidades na “contratação de Organização Social de Saúde para gerenciamento de serviços de saúde pelas prefeituras do Recife/PE e de Jaboatão dos Guararapes/PE, através das respectivas secretarias de Saúde”. A operação de hoje é realizada pela PF de Pernambuco em conjunto com a Controladoria-Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado de Pernambuco.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 Comentários

  1. A PF e a PRF nunca trabalharam tanto depois da mudança de em seus Diretores. A Superintendência de Curitiba, que controlava tudo e todos, está vendo agora que a COMPETÊNCIA E COMPROMISSO COM A LEI não se restringe aos seus agentes.

    Responder
  2. O nome da operação ė perfeito “desumano”.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Coronavírus

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês