'CPMF é um imposto muito ruim', afirma Maia - Revista Oeste

Edição da semana

Em Em 14 set 2020, 14:00

‘CPMF é um imposto muito ruim’, afirma Maia

14 set 2020, 14:00

Presidente da Câmara acredita que recriação do imposto não será aprovado pelo Congresso

CPMF

Presidente da Câmara acredita que a reforma vai melhorar o ambiente de negócios no Brasil | Foto: Gabriel Biló/Estadão Conteúdo

Resistente à proposta de recriar uma tributação no estilo da antiga CPMF, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a ideia da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante live sobre a reforma tributária, o democrata afirmou que a volta do imposto não deve passar pelo Congresso.

“Voltou a discussão da CPMF, que além de ser imposto muito ruim, iria concentrar receitas na União. Ainda bem que acho que tem pouca chance de a CPMF ser recriada”, afirmou Maia.

De acordo com ele, a reforma tributária não irá só reorganizar os tributos sobre bens e serviços, como melhorará o ambiente de negócios no Brasil.

“A reforma tributária vem na linha de organizar os cinco tributos sobre bens e serviços. O novo tributo será base de arrecadação de todos os municípios, estados e da união, cada um na sua alíquota”, disse.

 

 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 Comentários

  1. Ruim é esse deputado, vulgo Botafogo investigado pela PF.

    Responder
  2. Para esse anão moral e eleitoral, bom mesmo é o dinheiro fácil das empreiteiras bandidas, sendo que numa delas, a Odebrecht, Rodrigo tem o vulgo, digamos assim fofo, de ” Botafogo “

    Responder
  3. Pelo que entendi não é CPMF – Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira e sim uma taxa sobre compras na internet.

    Responder
  4. Se Maia está contra é porque é bom pro país.

    Responder
    • Fora CPMF

      Responder
  5. Pena que não é você que decide Maia, somos nós. Nós queremos sim a
    SIMPLIFICAÇÃO E SUBSTITUIÇÂO dos impostos pra manter a cadeia produtiva gerando renda e empregos. Não ouse nos confrontar ou irá sofrer as consequências na urna e nas ruas.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Um caso de amor com a tirania

Na França, é cada vez mais evidente o namoro com o autoritarismo sob o disfarce da racionalidade, da competência administrativa, do bem comum, da justiça social

A obsessão da imprensa por Donald Trump

Com o único propósito de ser anti-Trump, a mídia não saberá o que fazer se não puder culpar o bufão laranja por todo o mal que eventualmente venha a acontecer

O Guevara da Daslu

Faça como Doria. Pare diante do espelho, fale meia dúzia de clichês do humanismo de butique e note que você também tem um corpinho de centro-esquerda

A China e a fábula dos pardais

Enquanto o discurso ambientalista foca a Amazônia e as mudanças climáticas, a China segue com suas práticas predatórias e não assume responsabilidades

O gênio e o mito

Maradona não deveria ser uma referência moral para ninguém. Mas é um equívoco não homenageá-lo por seu futebol-arte

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma nova doença: o vício em desculpas

Poucas figuras públicas têm a força de caráter para se recusar a pedir desculpas aos identitaristas, que gostam de desempenhar o papel de vítimas permanentes

Você não pode perder

É o “mecanismo”

É o “mecanismo”

A 3ª maior doadora da campanha paulistana do PSOL é uma herdeira da empreiteira de obras públicas Andrade Gutierrez...

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês