Cresce inadimplência no ensino superior privado - Revista Oeste

Em 26 Maio 2020, 12:58

Cresce inadimplência no ensino superior privado

26 Maio 2020, 12:58

Taxa em abril foi 72% maior que no mesmo período de 2019; evasão escolar também cresceu

Universidade privada

Foto: Cesar Itiberê/ Fotos Públicas

Cresceu 72% em abril a inadimplência no ensino superior privado em comparação ao mesmo mês do ano passado. A evasão dos alunos também teve uma forte alta, de 32,5%.

Esses dados fazem parte da Pesquisa Cenário Econômico Atual das IES Privadas, do Instituto Semesp, que foi divulgada ontem, 25, pelo G1.

De acordo com o Semesp, o aumento tanto da inadimplência quanto da evasão escolar foram causadas pela pandemia do coronavírus, com suas consequências para a economia do país, com o aumento do desemprego e a diminuição da renda.

MAIS: Ministério da Educação adia aplicação do Enem

Em abril de 2019, 15,3% dos estudantes matriculados em faculdades privadas não pagaram a mensalidades, em abril deste ano o número de estudantes inadimplentes passou para 26,3%.

A pesquisa aponta que 47% dos estudantes que desistiram dos cursos que frequentavam estavam matriculados em cursos presenciais que suspenderam as atividades como medida para frear a pandemia.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias