Cristiano Zanin Martins pede punião a procuradores da Lava Jato

Edição da semana

Em 14 set 2020, 18:42

Defesa de Lula pede punição aos procuradores da Lava Jato

14 set 2020, 18:42

Ex-presidente foi novamente denunciado pela força-tarefa da operação

cristiano zanin martins - advogado de lula - lava jato

Cristiano Zanin Martins é advogado de Lula | Foto: DIVULGAÇÃO

Advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins quer punir os procuradores que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. De acordo com ele, os integrantes do Ministério Público Federal não são imparciais em investigações contra o petista. A postura da defesa do ex-presidente foi tornada pública na tarde desta segunda-feira, 14, dia em que mais uma denúncia contra o político foi revelada.

Leia mais: “Deputado apresentará relatório a favor do impeachment de Witzel”

Em nota, o advogado pede que os procuradores responsáveis pela força-tarefa sejam impedidos de atuar em casos relacionados ao ex-presidente. Em termos jurídicos, isso seria possível por meio de suspeição.

Na nova denúncia, a Lava Jato afirma que Lula praticou o crime de lavagem de dinheiro do fim de 2013 até os primeiros meses de 2014. A ação ilegal teria ocorrido, conforme a denúncia, em parceria com o ex-ministro e ex-aliado Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

O advogado de Lula, entretanto, rechaça a acusação feita pelos procuradores. Para Zanin, a operação tenta “criminalizar” quatro doações da empreiteira Odebrecht ao Instituto Lula. “Tais doações, que a Lava Jato afirma que foram ‘dissimuladas’, estão devidamente documentadas por meio de recibos emitidos pelo Instituto Lula.”

Por fim, Cristiano Zanin Martins, que na última semana foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação deflagrada pela Polícia Federal, afirma que a Lava Jato vê Lula como adversário.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 Comentários

  1. COMO DIZIA O POETA CONTEPORANEO:””ZANIN SE FICAR QUIETO NINGUEM SABERÁ QUE UM PARVO””. VÁ CUIDAR DA SUA CONDENAÇÃO.

    Responder
  2. Esse Zanin é um mala. O MPF é parcial sempre. É o acusador. Quem aceita ou não a denuncia é o Juiz. Se não tiver fortes indícios o Juiz recusa a ação.

    Responder
    • Lula é um excelente professor, já ensinou até seu advogado a roubar.

      Responder
  3. O advogado de defesa querendo que o titular da acusação seja imparcial! Que mico!
    Qualquer aluno do primeiro ano de Direito sabe sobre o papel das partes no processo.
    Parece que a convivência com Lula é contagiosa, e não apenas quanto ao aspecto moral.

    Responder
  4. Quando era garoto , jogava futebol e estava jogando mal, a molecada brincava , “pede pra c….. e sai .Zanin,pede pra c……e sai!

    Responder
  5. Zanin é apenas um rábula estrelado, que tomou gosto por dinheiro fácil com a convivência com Lula. É importante lembrar que Lula especializou-se em corromper quem vive a seu lado, sendo uma espécie de encantador, que ao invés de serpentes, encanta asnos com natural tendência à delinquência. É só olhar nos Prontuários policiais para ver a quantidade de gente com naturais tendências ao roubo de dinheiro público, que ao redor de Lula, levaram a corrupção a níveis estratosféricos. Teixeira, sogro de Zanin e compadre de Lula, é figurinha carimbada em Cartórios paulistas para esquentamento de imóveis comprados com dinheiro roubado. Importante notar que em todos os casos, Zanin bate no MP, mas não pede perícias em e-mails das construtoras bandidas, não pede perícias nas fotos de Lula com Léo Pinheiro da OAS no Tríplex e no Sítio de Atibaia, não processa Palocci, Emílio e Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro e tantas outras pessoas que envolveram Lula, o encantador de jumentos gananciosos em traficâncias sem fim.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês