O veterano ator Gene Hackman, 95 anos, foi encontrado morto ao lado de sua mulher, Betsy Arakawa, de 63 anos, nesta quarta-feira, 26. Os corpos estavam na residência do casal em Santa Fé, Novo México. Autoridades locais não divulgaram as causas ou o momento exato das mortes, mas indicaram que até o momento as investigações não apontam para suspeita de crime. “Podemos afirmar que tanto Gene Hackman quanto sua mulher foram encontrados já sem vida”, informou o xerife do departamento de polícia de Santa Fé, Adam Mendoza. “Não há indícios imediatos de crime.” Hackman deixa três filhos de seu primeiro casamento.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Eugene Allen Hackman nasceu em 30 de janeiro de 1930, em San Bernardino, Califórnia. Hackman teve uma carreira cinematográfica que se estendeu por mais de quatro décadas, com destaque para seu papel em Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967), que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Em 1971, conquistou o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação como o detetive Jimmy “Popeye” Doyle em Operação França. Entre outros trabalhos notáveis estão A Conversação (1974), Superman (1978), fazendo o vilão Lex Luthor, Mississippi em Chamas (1988) e Os Imperdoáveis (1992), pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante sob a direção de Clint Eastwood.

Ao longo de sua trajetória, Hackman atuou em mais de 100 filmes, além de fazer vários papéis na televisão. O ator acumulou diversos prêmios, entre Oscars, Globos de Ouro e BAFTAs. Famoso por sua versatilidade, ele transitou por gêneros distintos, do drama ao faroeste, passando pela comédia. Depois de sua aposentadoria em 2004, dedicou-se à escrita e à pintura, vivendo de forma reservada em Santa Fé com sua esposa, Betsy Arakawa. O casal não teve filhos.
Muito estranho.
Fez filmes incríveis!
Ele estava doente?