O ex-vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, o britânico Ozzy Osbourne, disse que tem “no máximo mais dez anos de vida”. A declaração foi feita durante entrevista à revista Rolling Stone UK.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O músico relatou que ficou incapacitado depois que passou por uma série de cirurgias nas costas. Ele também descobriu um tumor na coluna, em 2019. Além disso, o vocalista foi diagnosticado com Parkinson.
O artista disse que não deseja ter uma vida longa. “Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável”, disse Ozzy, atualmente com 74 anos.
Leia mais: “Filhos de duas lendas, Frances Cobain e Riley Hawk se casam em cerimônia ministrada por roqueiro”
Fora as doenças, Ozzy fraturou o pescoço ao sofrer uma queda em sua casa. O incidente ocorreu em 2019. Durante o processo de cirurgias, os médicos descobriram um tumor em uma das vértebras do cantor.
“Isso realmente me abalou”, relatou o músico britânico. “Encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que remover tudo isso também.”
Leia mais: “Mick Jagger diz que não pretende deixar herança de R$ 2,5 bilhões aos filhos”
O artista afirmou que sente muitas dores, mas evita tomar os medicamentos. “Ainda estou em dor constante”, disse. “Faço o melhor que posso para evitar os medicamentos para a dor.”
Ozzy Osbourne quer fazer um show de despedida: “Vou morrer feliz”
Na entrevista, o cantor externou o desejo de realizar um último show para se despedir dos fãs e, consequentemente, dos palcos. Ele se aposentou no início de 2023, justamente por causa dos problemas de saúde.
“Por alguma razão, esse é o meu objetivo de trabalhar. Para fazer esses shows”, disse Ozzy. “Se for no Ozzfest ou em algum lugar, ou até mesmo em um maldito show no Roundhouse. Se não posso continuar fazendo shows regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde possa dizer: ‘Oi, pessoal. Muito obrigado pela minha vida’. É para isso que estou trabalhando e se eu cair morto no final, vou morrer feliz.”
Reclamando publicamente dos problemas de saúde, Ozzy Osbourne não é o único ex-integrante do Black Sabbath a lutar contra tumores. Responsável por assumir o vocal da banda justamente depois da saída de Ozzy, em 1979, Ronnie James Dio morreu, em 2010, aos 64 anos, depois de travar por meses batalha contra um câncer no estômago.
Leia também: “O rock conceitual dos Tubes”
Assim como Zappa, um show de despedida com certeza seria marcante. Lendas do rock em um evento final. Mitológico.