Um vídeo do analista facial Shafee Hassan, fundador da empresa australiana de consultoria em estética Qoves, viralizou nas redes sociais ao explicar por que as pessoas estão menos atraentes.
Segundo o especialista, a beleza singular em rostos de gerações passadas não é mera impressão. Portanto, são grandes as chances de nossos avós e bisavós terem sido mais bonitos que nós.
As mudanças nas feições estão ocorrendo em virtude de dietas modernas e pastosas, padrões de sono irregulares, poluição no ar e hábitos orofaciais, criando uma maior desigualdade entre “os atrativos e os não atraentes”.
O especialista afirma que, nos anos 1950, a população tinha hábitos alimentares diferentes que exigiam mais esforço ao mastigar, por exemplo, ao permitir que o maxilar e as maçãs do rosto ficassem mais definidos.
“A ortodontia justifica a aparência angulosa”, constatou Hassan. “As pessoas exercitavam a face e respiravam de forma mais correta, o que permitia ao maxilar se projetar mais cedo. Isso também fazia com que os indivíduos, especialmente os homens, parecessem mais atraentes.”
De acordo com Hassan, ao olhar uma foto de um anuário escolar antigo, percebe-se que os adolescentes de antigamente pareciam mais velhos. Um jovem citado por Hassan tem a mandíbula inferior mais definida. Além disso, as maçãs do rosto dele são quase simétricas.
Má oclusão faz as pessoas serem menos atraentes
“Com 70% do mundo ocidental tendo algum tipo de má oclusão ou recessão, os rostos das pessoas estão se tornando cada vez menos atraentes com o passar do tempo”, constatou.
Má oclusão é o termo usado para descrever quando os dentes não se alinham perfeitamente. A recessão acontece em virtude de as gengivas se afastarem dos dentes.
Publicado em 13 de junho, o vídeo teve mais de 2,3 milhões de visualizações no YouTube e, no TikTok, mais de 3,2 milhões de visualizações.
Leia também: “Máquina parada”, reportagem publicada na Edição 175 da Revista Oeste
Kkkkkkkk PAPO FURADO!
É questão de gosto pessoal…EU por exemplo!
Gosto de mulheres e estou achando os homens jovens mais bonitos que antes dos anos 70.
Agora os baitolas…que adoram um hétero com cara de lenhador…queijo quadrado e cara de maus…estão em situação difícil hoje em dia.
Kkkkkk
Aposto tudo como esse analista É gayzaum.