Datafolha: brasileiro apoia quarentena e teme a pandemia - Revista Oeste

Em 22 mar 2020, 10:02

Datafolha: brasileiro apoia quarentena e teme a pandemia

22 mar 2020, 10:02

Segundo o instituto, 73% são favoráveis a medidas de isolamento e 88% consideram que o coronavírus é um problema sério

14 estados já decretaram estado de calamidade pública

Pesquisa divulgada hoje, domingo, 22, mostra que a ampla maioria dos brasileiros é a favor de quarentena para conter o coronavírus e que teme a doença.

De acordo com o Datafolha, 73% dos entrevistados são favoráveis a uma quarentena temporária, 24% são contrários e 2% se declararam indiferentes. 74% afirmar ter medo de se contaminar e 88% consideram a pandemia do coronavírus algo sério.

Medidas que foram tomadas com o objetivo de conter a doença também contam com aprovação expressiva, 94% apoiam a proibição de viagens internacionais; 92% a suspensão das aulas; 91% o adiamento dos campeonatos de futebol e 82% apoiam a suspensão de cultos religiosos.

Ainda de acordo com a pesquisa que foi publicada na Folha de S.Paulo, o fechamento do comércio não é algo que conta com tanto apoio, 46% dos entrevistados se declararam favoráveis e 36% se declararam contra.

A pesquisa foi feita por telefone entre a quarta-feira, 18, e a sexta-feira, 20, com 1551 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias