Delação de ex-diretores de OS resultou em operação que prendeu Baldy

Edição da semana

Em 6 ago 2020, 12:04

Delação de ex-diretores de OS resultou em operação que prendeu Baldy

6 ago 2020, 12:04

Suspeitas indicam uso do ‘núcleo familiar de investigados’ para esconder valores, segundo informações da UIF passadas ao  MPF

lava jato, pró-saúde, delação, alexandre baqldy, guilherme franco netto

O pesquisador Guilherme Franco Netto também é alvo da nova operação dentro da Lava Jato
Foto: Divulgação

O braço da Lava-Jato que levou à prisão do secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, nesta quinta-feira,6, é fruto da delação de ex-diretores da organização social Pró-Saúde, que administrou entre 2010 e 2017 o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO), em Goiânia, segundo a revista Veja. 

De acordo com o MPF, os delatores contaram que suas empresas eram chamadas em razão “do comando ou da influência que os investigados exerciam nos órgãos”, e, em troca, pagaram altas somas em espécie ou até mesmo por depósitos bancários.

Outros agentes públicos, como o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Guilherme Franco Netto, também são alvos da operação.

Ainda segundo o MPF, a Receita Federal e a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), mostraram operações suspeitas, que indicam a utilização da família de investigados para esconder os valores advindos de corrupção, peculato e organização criminosa.

Inconsistências nas informações fiscais dos investigados também serão investigadas.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Quadrilhas Mdb dem psdb PT todas em rede. Nesta do Cabral Rio Goiânia falta lembrar Delta do cavendish

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Supremas safadezas

Como os ministros do Pretório Excelso, o promotor da minha infância se julgava onipresente, onisciente e onipotente

A Suprema Corte e o abuso do poder

Quando juízes se tornam “superlegisladores”, as instituições se fragilizam e a sociedade perde a fé no sistema democrático

David Hume cancelado

Está em curso uma espécie de eugenia intelectual que conta com a simpatia ou covardia de reitores e professores de prestigiadas universidades internacionais

Vacina contra ditadura

Na ONU, Trump fez o que todo mundo com juízo deveria ter feito — e não fez, sabe-se lá por que mistério das escrituras empáticas

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

E chegamos à era dos ciborgues

Teremos nosso potencial mental multiplicado e nossas ações serão, literalmente, rápidas como o pensamento. O que faremos com esse novo poder?

Os intelectuais e a sociedade

Intelectuais ignoram que há mais sabedoria na população em geral do que num indivíduo qualquer, por mais inteligente que ele seja

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Revista Oeste — Edição 27 — 25/09/2020

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês