Vacina de Oxford apresenta bons resultados - Revista Oeste

Em 30 jul 2020, 14:49

Vacina de Oxford apresenta bons resultados

30 jul 2020, 14:49

Informação foi dada pelo presidente da AztraZeneca, farmacêutica parceira da universidade, que viu seus lucros dispararem

vacina, aztrazeneca, oxford, coronavac, covid-19, coronavírus

Desenvolvimento da vacina de Oxford progride bem | Foto: pearson0612/Pixabay

A AstraZeneca informou nesta quinta-feira,30, que obteve bons resultados com a vacina contra covid-19, já na fase de testes em larga escala em humanos e vista amplamente como a líder na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus.

O imunizante é desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford e é testada no Reino Unido, na Inglaterra, na África e no Brasil.

Leia também: Vacina de Oxford é segura e induz resposta imune

“O desenvolvimento da vacina está progredindo bem” comemorou o presidente-executivo da empresa britânica. “Até agora, recebemos bons dados. Precisamos mostrar a eficiência do programa clínico, mas por enquanto tudo vai bem”.

A farmacêutica lucrou US$ 0,96 por ação no segundo trimestre, acima da expectativa de analistas, que era de US$ 0,93 por ação.

Coronavac

Já a vacina chinesa Coronavac começou a ser testada hoje no Instituto Emílio Ribas, em São Paulo.

A testagem, coordenada pelo Instituto Butantan, deve ser concluída até o início de novembro. Serão 9 mil voluntários, distribuídos em 12 centros de estudos.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 Comentário

  1. Esta de Oxford é que o Brasil entrou com grana. Este nosso Presida tem mesmo estrela no peito.
    O cara parece médico, entende de profilaxia e vacinação!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias