Dona do Peixe Urbano deve comprar por U$ 1 bilhão startup de patinetes Grow - Revista Oeste

Em 10 mar 2020, 09:18

Dona do Peixe Urbano deve comprar por U$ 1 bilhão startup de patinetes Grow

10 mar 2020, 09:18

Empresa de micromobilidade passa por dificuldades financeiras e já encerrou as atividades em 14 cidades do país

Nesta terça-feira, 10, a startup de patinetes elétricos Grow deve anunciar sua aquisição pelo fundo de investimentos latino-americano Mountain Nazca por US$ 1 bilhão. É o que informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Criada em 2019 a partir de uma fusão entre a brasileira Yellow e a mexicana Grin, a companhia de micromobilidade passava por uma fase difícil. Com problemas de governança e falta de capital, além de um modelo de negócios complicado, a empresa havia fechado operações em 14 cidades do país em janeiro.

Portanto, a partir de agora a Grow passa às mãos da companhia do fundo Mountain Nazca, que, entre outros negócios, é dona do conglomerado Peixe Latam, que reúne as marcas de comércio eletrônico Groupon Latam e Peixe Urbano na região.

Surgimento

A Grow surgiu em 2019 a partir da fusão entre a Yellow e a Grin, do setor de micromobilidade. A operação custou US$ 150 milhões. Contudo, manter o negócio rodando e se expandindo foi uma das principais dificuldades da Grow.

A promessa de crescimento não se concretizou: com expansão desordenada, a empresa também não conseguiu captar recursos no mercado.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

0 comentários

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias