Doria descarta lockdown e implementa 'quarentena inteligente'

Em 25 Maio 2020, 20:37

Doria descarta lockdown e implementa ‘quarentena inteligente’

25 Maio 2020, 20:37

Governador sinaliza flexibilização das medidas de isolamento nas diferentes regiões do Estado de São Paulo

doria - isolamento social - quarentena inteligente - são paulo

O governador de São Paulo, João Doria | Foto: DIVULGAÇÃO

O Estado de São Paulo não será alvo de lockdown. Em vez disso, uma “quarentena inteligente” passará a valer. Ao menos esse é o nome que já ganhou a norma que deverá ser anunciada nesta quarta-feira, 27, pelo governador João Doria. O tucano prorrogará o período de isolamento social que, no momento, vale até o fim do mês, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo.

Leia mais: “Nos bastidores, Doria e Covas se desentendem sobre fim do confinamento”

Diferentemente do que vem ocorrendo desde março, a próxima fase do isolamento não será igual para todo o Estado paulista. Em entrevista ao canal GloboNews, o governador já sinalizou que ações poderão ser diferentes para a capital, para a região metropolitana, para o interior e para o litoral. “Ela vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo”, adiantou Doria nesse sentido.

“Até agora, ela [quarentena] foi homogênea. Até esta quarentena que se encerra no dia 31 de maio. Foi homogênea porque precisava ser”, disse o governador. Nesse sentido, o mandatário foi ao Twitter para parabenizar a população por aderir às medidas impostas por ele.

Reabertura da economia

Com o novo tipo de isolamento a ser implementado a partir de junho, cresce a expectativa de que a reabertura da economia esteja próxima em São Paulo. Pelo menos nas regiões que tenham menos casos registrados de pessoas infectadas pela covid-19.

VEJA TAMBÉM: Os números da covid-19

Sem dar detalhes a respeito, Doria sinalizou que a ideia de seu governo é seguir nesse sentido. “Áreas e regiões onde poderemos ter um olhar que defina pela quarentena inteligente, a flexibilização cuidadosa e em etapas, isso será levado em consideração”, comentou. “Onde isso não for possível, porque os índices e os riscos indicam que não deve, não haverá”, complementou, sem explicar os locais que serão — ou não —atendidos pela “quarentena inteligente”.

Confira como estão alguns locais onde o Brasil não parou 

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 Comentários

  1. Coitado do Doria. Morreu politicamente.

    Responder
    • Ele deveria ter implantado a quarentena inteligente desde o início, mas preferiu adotar a quarentena burrakkk. Não tem cabimento tratar da mesma maneira regiões nas quais a situação é totalmente diferente

      Responder
    • Só mudou o nome, pra não ficar tão feio pra ele: Horizontal = Burra. Vertical = Inteligente.

      Responder
  2. Morreu, mas precisa ser enterrado, senão vai continuar a prejudicar o estado e o país! De qualquer forma, o Presidente na fatídica reunião deu a melhor definição!

    Responder
  3. Esse governador ainda não se deu conta que sua quarentena horizontal foi um fracasso total. E que não houve nem horizontal nem vertical. Só que fez quarentena foi a classe rica e média alta. E quando saírem de casa, pois um dia tem de sair, o vírus estará o esperando. O que Dória fez foi prender em casa os moradores de favela e com isso aumentaram e muito o número de mortes. Vou esclarecer mais uma vez e espero que ele leia para aprender o que funciona: é o isolamento para idosos , fornecer azitromicina + hidrocloroquina+ zinco nos primeiros sintomas. Uso de máscaras, lavar as mãos, distanciamento social e evitar aglomerações. Feito isto abrir tudo comércio, bares e restaurantes, pois daqui a pouco o número de mortes por suicído será maior que por Covide 19. Tem mais governdor , dar hidroxicloroquina como profilaxia para os idosos que ao saírem da quarentena serão pegos pelo Corona Vírus. Como? Só ensino depois que usar o que estou ensinando. Tem mais interne o Bruno Covas que deve estar com problemas graves mentais.

    Responder
  4. Mais governador, esqueça essa estória de quarentena inteligente, a quarentena é sempre BURRA.

    Responder
  5. O LulaDória poderia tentar implementar a “Gestão Inteligente”.

    Responder
  6. Independente das brigas políticas, esperava muito mais desse Doria governador. Está sendo uma decepção.

    Responder
  7. Está perdidinho esse boneco travestido de governador. Não sabe o que fala e o que faz. Seu barco está afundando e a água está chegando na bunda.
    Está na hora de começar a nadar e a PF está de olho nele.

    Responder
  8. Esperamos com ansiedade que a PF chegue nos calcanhares do João Dória.Ele vai ter de explicar a compra superfaturadas de respiradores e absurda de EPIs. Da mesma maneira que o povo de Pernambuco espera a prisão do governador Paulo Câmara e do Prefeito Geraldo Júlio. Fizeram miséria com os cofres públicos e pensavam que iam dar um golpe no Bolsonaro, ficando livre de suas ladroagens.

    Responder
  9. A única coisa inteligente que o Doria poderia fazer durante a quarentena é renunciar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa news

Coronavírus

Oeste Notícias